Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A projeção é da Abrapa e considera que deve haver aumento da produtividade por hectare nas lavouras.

A nova safra de algodão do Brasil deve começar a ser plantada em novembro e a expectativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) é de que a colheita aumente 27% em relação ao ano passado.

Em Mato Grosso foram cultivados 1,185 milhão de hectares de algodão na safra 2021/2022 (Foto: José Medeiros)

Em Mato Grosso foram cultivados 1,185 milhão de hectares de algodão na safra 2021/2022 (Foto: José Medeiros)


Salvar

A maior parte desse aumento deve ocorrer na recuperação da produtividade, ou seja, na quantidade colhida por hectare, porque a área deve crescer apenas 9,3% e, assim, alcançar cerca de 1,8 milhão de hectares no país. Se a produtividade realmente ficar dentro do que se espera, o país deve colher mais de 3,1 milhões de toneladas de algodão.

No último ano, o Brasil colheu 2,5 milhões de toneladas do produto. A expectativa inicial era de que o volume também ficasse acima de 3 milhões, mas o clima não foi muito generoso com as lavouras de algodão e o país teve quebra razoável na produção; não só no algodão, mas em  diversos outros grãos.



A queda na produção de algodão afetou a atividade da indústria têxtil do país. Segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), a produção industrial nos últimos 12 meses se retraiu em 14%.

Além da menor disponibilidade de matéria-prima, a indústria nacional enfrentou um forte aumento nos custos para aquisição do produto. Isso porque o preço subiu muito além da inflação, o que também afeta esse segmento, principalmente, prejudicando o consumo.

https://globorural.globo.com/Noticias/CBN-Agro/noticia/2022/10/nova...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 33

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço