Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Morar fora do Brasil é um sonho. Além de conhecer novas culturas, viver em um país desconhecido possibilita descobrir coisas que você jamais achou de que precisaria descobrir. Coisas simples do dia a dia – arrumar a cama é diferente, juro! – acabam ganhando novos ares.


Comprar roupas não é diferente. Com uma vasta gama de lojas para todos os gostos e bolsos, Birmingham, a segunda maior cidade da Inglaterra, oferece inúmeras opções. Inclusive algumas famosas pelo mundo: H&M, Topshop, GAP.

Diante de tantas opções, comprar roupas não deveria ser um desafio. Exceto por um único motivo: eu não sei qual é o meu número. É claro que o correto seria ir para a internet, “dar um google” em um conversor de medidas e ir fazer a minha compra. Vale dizer que não é exatamente fácil achar um conversor Brasil X Europa, mas procurando se acha.

Feito isso, meus problemas acabaram? Não, claro. Em primeiro lugar, porque nem no Brasil eu tenho uma medida certa. Minhas calças variam de 40 a 46 e engana-se quem acha que é de acordo com a quantidade de elastano que elas contêm. A variação está muito mais relacionada à marca.

Pois bem. O problema aqui se repete. Em uma mesma loja, provei tamanhos 10, 12 e 14. Um ficou imenso. O outro não entrou. Se você acha que o imenso é o 14, errou. O 12? Errou de novo, já que essa calça sequer entrou. O 10 ficou imenso. O 14 serviu. Ou seja… em cada loja que eu entro pego 2 ou 3 calças de um mesmo modelo. Exatamente igual eu fazia no Brasil.

Há, no entanto, vantagens. Algumas marcas têm suas medidas muito certas – meus elogios à Levi’s. E há um avanço em relação ao comércio brasileiro (comércio de massa, tá?): é possível achar em lojas populares calças com medidas de tamanho e pernas (em alguns lugares, até variações de cintura).

Assim, quem é magra e alta pode comprar uma 10 L, que tem pernas mais compridas, ou uma 14 mais curta, para as mais baixinhas de quadril largo. Já ajuda bem, né?

E você? Tem alguma dificuldade na hora de comprar suas roupas, no Brasil ou fora dele?

Fonte: Consumidor Moderno

http://br.fashionnetwork.com/news/O-desafio-de-comprar-roupas-fora-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 473

Responder esta

Respostas a este tópico

Com certeza. Cansei de entrar em lojas em Xangai, Cingapura, Frankfurt, India etc... e não encontrar uma calça que me servisse. Quando ia ao Bangladesh levava uma calça ou camisa que me serviam bem e mandava fazer cópias que saiam muito baratos e ficavam excelentes. A exceção é os EUA onde, na maioria das vezes como descrito acima, se encontra calças com variações na cintura e comprimento. Se a peça não for pré-lavada ainda tem o problema de um possível encolhimento.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço