Depois de Donatella Versace ter anunciado a saída da icónica marca italiana, Versace enfrenta novos desafios e vai parar às mãos... da rival.
british fashion awards, Donatella Versace
É uma transferência milionária a marcar o mundo da moda. Um mês depois de Donatella Versace ter anunciado que ia abandonar a direção criativa da marca, a italiana Prada anunciou a compra da icónica casa de alta-costura por um impressionante valor de 1,25 mil milhões de euros (1,4 mil milhões de dólares).
A compra foi realizada à Capri Holding, que detinha a italiana Versace, desde 2017. Na altura, o preço que pagaram foi superior àquele que agora vendem, sendo que a transação foi ficada em 1,8 mil milhões de euros.
No entanto, os desafios que enfrentaram numa era em que se privilegia o luxo silencioso face aos estampados vistosos, imagem de marca da marca, acabariam por esmorecer o entusiasmo em torno da casa fundada em 1978 por Gianni Versace, que agora se une à icónica Prada.
"Prevê-se que a transação seja concluída no segundo semestre de 2025, sujeita às condições habituais de fecho, incluindo as aprovações regulamentares", refere um comunicado de imprensa publicado na página oficial de internet da Capri.
https://www.flash.pt/moda-e-beleza/detalhe/e-o-fim-de-uma-era-na-mo...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por