Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Em 360 m2 no setor 2, esquina com as ruas 10, 11, 15 e 16 o Grupo NS® apresenta as suas novidades para o segmento têxtil junto com toda equipe técnica de suas Divisões de Negócios do Brasil e técnicos de ponta do exterior.

Groz-Beckert® ? Fundada em 1852, o seu principal parceiro comercial, possui um portfólio completo de mais de 70.000 produtos que abrangem uma imensa variedade de processos de produção têxtil. Na Febratex, as novidades para os segmentos de confecção, malharia e tecelagem serão apresentadas.   

O segmento de Malharia apresentará o portfólio de produtos para as tecnologias de malharia circular, retilínea, meias e urdimento. O foco será apresentar soluções de sistema para atender aos requisitos crescentes em relação ao desgaste e exigências dos materiais têxteis, bem como soluções para requisitos específicos do cliente. A interação suave entre os componentes individualmente pode ser observada nos teares transparentes, que dão uma visão única na interação entre as agulhas e peças de sistema. 

Esse ano a Groz-Beckert apresentará um expositor do segmento de meias, pela primeira vez na Febratex. Esse expositor em acrílico mostrará várias tecnologias dos segmentos de meias esportivas e meias finas em diferentes finuras, demonstrando uma vasta gama de produtos Groz-Beckert em ação com agulhas e peças de sistema para até 10 modelos diferentes.   

As áreas de produto de malharia circular e retilínea também apresentarão máquinas transparentes, complementando a ampla gama de produtos Groz-Beckert de maneira única e vívida. Cada uma das três máquinas em acrílico possui elementos individualmente removíveis para visualização detalhada. Um destaque em particular da gama de produtos é o desenvolvimento da agulha litespeed®: a litespeed® plus. A geometria otimizada da agulha reduz a temperatura da máquina e resulta em uma significativa economia de energia no processo de malharia.

No segmento de Tecelagem, a Groz-Beckert apresentará a máquina de atar rápida e universal KnotMaster AS/3. A máquina de atar de alto desempenho impressiona pelo seu serviço e pela fácil manutenção. Modernos controles touch screen, tornam o seu manuseio transparente e claro. Com quatro tipos de encruzamento, bem como nós simples, repetição automática, fibras duplas e monitoramento de quebra de linha, a AS/3 oferece uma vasta gama de funções e cobre um grande número de aplicações. A máquina de atar também atua em uma extensa gama de fibras: além de algodão e lã, fibras sintéticas, mistas e elásticas podem ser processadas também.

No segmento de Confecção, a Groz-Beckert focará no Smart INH. Desde 2016, a empresa oferece o sistema de gerenciamento da qualidade INH (de Ideal Needle Handling / Manuseio Ideal de Agulhas), um processo patenteado para manuseio de agulhas de confecção quebradas e danificadas, voltado para a minimização dos problemas e otimização do tempo. Com o Smart INH, o último lançamento do sistema de gerenciamento da qualidade, a Groz-Beckert agora permite o controle de todas as quebras, danos e outras trocas de agulhas por documentação digital. Os usuários tem o apoio do aplicativo “INH@site” e do programa de gerenciamento “INH@office”, especialmente desenvolvidos para esse fim. Enquanto que o INH@site pode ser usado para fotografar agulhas quebradas e documenta-las como um arquivo de imagem digital, o INH@office oferece a opção de complementar esses arquivos, gerenciando-os e executando várias avaliações. Isso elimina a necessidade de documentação física e estocagem das agulhas quebradas – abrindo um caminho para um descarte imediato e ecologicamente correto. 

Memminger®? Apresentará sua conceituada linha de produtos para teares circulares, incluindo o Knit Scan, um scanner de leitura que detecta falhas na vertical da superfície da malha produzida e desliga o tear automaticamente. 

Num local do estande, denominado “Esquina do Bordado”, serão apresentados novos e consagrados parceiros do Grupo NS, especializados neste segmento da Confecção.   

Madeira® 
? com a marca alemã referência em linhas para bordado o destaque é a linha PolyStitch, uma linha de bordado 100% poliéster, com excelente custo benefício ao bordador, com brilho intenso e todas as certificações internacionais que as demais linhas da Madeira possuem, como OEKO-TEX®. 
ZSK® Empresa alemã referência mundial, com mais de 100 anos de história, no segmento de máquinas de bordado industriais de uma e multi-cabeças.

Ricoma® ? Empresa com cerca de 20 anos de mercado, de máquinas de bordado semi-industriais de 1 cabeça, com sede administrativa nos Estados Unidos e fábrica na China.   

Bernina® e Bernette®
 ? Centenária marca suíça de máquinas de costura e bordado.

Além de novidades em auxiliares têxteis que contribuem para melhorias significativas de processos em beneficamento têxtil e seus lubrificantes, NS Química® apresentará lançamentos e projetos consolidadados de sua Representada Impocolor®, conceituada empresa alemã do segmento de corantes têxteis. Os visitantes também poderão conhecer as novas Representadas desta Divisão de Negócios do Grupo NS:   

Dilmenler Textile Machinery Co.®  
fundada em 1982, se especializou em fabricação de máquinas para beneficiamento têxtil nos últimos 30 anos. A sede da empresa está localizada em Istambul, na Turquia. A fábrica principal é em Çolu Tekirda?, e possui uma área de 85.000 m².
 A empresa possui a visão de trabalhar em parceria com seus clientes e estar próxima para atender as suas necessidades com rápidas soluções. O principal objetivo dessa parceria é, não somente oferecer os equipamentos mais modernos e de maior qualidade a preços favoráveis, mas também dar suporte em cada passo, ajudando a resolver problemas nos processos de tingimento e acabamento.

Eliar Elektronik San A.Ş.  foi fundada em 1984 em Istambul, na Turquia, é uma empresa de alta performance que desenvolve soluções para automação de tinturarias. Única em nosso mercado a automatizar dosagens de produtos sólidos em tingimento, inclusive corantes. A história da Eliar reflete sua ampla capacidade e foca em pesquisa e desenvolvimento, já trabalhando com projetos para a indústria 4.0 onde utilizam inteligência artificial.

Exibições: 356

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço