Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

jeans1

Difícil ver um cara com camisa jeans dando sopa por aí. E olha que o item é considerado um ícone do guarda-roupa masculino. Meio esquecido, pelo jeito. Nada que os editoriais de moda não possam reverter. Com o denim em alta principalmente na pegada look total, a opção pela camisa feita com o material ou ao menos com a textura dele é tendência que alonga a silhueta.

Essa proposta não é de hoje. Vem dos anos 70, quando o jeans virou símbolo da contracultura ao se transformar em uniforme da juventude de todas as classes sociais, deixando de ser associado somente ao universo para o qual foi criado: o trabalhador braçal dos anos 50.

Atualmente, a proposta é fazer da camisa jeans a nova camisa xadrez, ou seja, o mais novo coringa do closet masculino. Afinal, é tão versátil quanto, combina tanto com quem faz a linha mais tradicional como com os mais descoladinhos, e é uma peça atemporal, que não vai mofar no guarda-roupa ao sabor das mudanças efêmeras da moda.

Tudo depende da escolha por um modelo que combine com a identidade deles. As lavagens permitem tons variados com desbotados localizados. Tem aquele mood anos 80, de desbotado gráfico, que já foi brega mas voltou a ser cool. Há ainda alternativas mais ousadinhas em listras, poás, estrelas, ou prints de cruz e florais. O ombré também tá valendo. Assim como o dark jeans. O clássico azul do denim, impecável, sem nenhuma manchinha, é outra alternativa. Algumas marcas trouxeram efeito amassado ou com detalhes nervurados, que é super contemporâneo.

jeans2

A manga pode ser curta ou comprida, dobradas ou não. Com colarinho fechado também dá aquela bossa. Se o calor deixar, é possível para fazer a clássica sobreposição com camiseta branca, o que permite deixar a camisa desabotoada. Sem nada por dentro, só se o corpinho em questão estiver nos trinques e o ambiente for praia. Fora isso, pode ir fechando os botõezinhos para não assustar ninguém.

Detalhes em couro ou camurça na gola ou nos cotovelos, ou ainda na abertura dos bolsos deixam um perfume caubói. A camisa também pode ser amiga íntima tanto da casual bermuda quanto da formalidade que exala a calça social. O composé com outras cores é para os altões. Esses podem aliar denim com preto, branco ou com cores fortes. É só ficar ligado na ocasião e no estilo de cada um. Afinal, qualquer inovação é bem-vinda. Contanto que o xadrez tire umas boas férias.

http://portaltagit.ne10.uol.com.br/moda/19186/o-jeans-e-o-novo-xadrez/

Exibições: 1232

Responder esta

Respostas a este tópico

A camisa também pode ser amiga íntima tanto da casual bermuda quanto da formalidade que exala a calça social.

E olha que o item é considerado um ícone do guarda-roupa masculino. Meio esquecido, pelo jeito.

   O jeans é eterno , nunca sai de moda.

inal, qualquer inovação é bem-vinda. Contanto que o xadrez tire umas boas férias.

Adoro, dá um look muito bacana.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço