Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

''O Paraná precisa ter seu evento de moda'', defende Solange Stein

O ID Fashion insere o Estado no cenário da moda nacional.

 

"O Paraná, sendo o quarto no ranking do vestuário, precisa ter seu evento de moda de referência, o que o PBC (Paraná Business Collection) foi até dois anos atrás", comenta Solange Stein, secretária executiva do Sinvespar (Sindicato do Vestuário do Paraná). 

Em sua opinião, o diferencial está na proposta do evento e no escopo da programação, já que o ID vem com conceito mais focado ao design e à inovação em moda, com cunho de pesquisa, acadêmico, fugindo do estilo comercial do PBC. 
ID é a abreviatura de identity, que em português significa identidade: é o objetivo do evento apresentar a identidade paranaense. "O próprio local onde foi realizado inspira a criação, a arte, e vai ser um dos diferenciais dessa primeira edição, que apesar de um ano um tanto quanto difícil, as entidades optaram por realizá-lo", compelta Solange.
Ela destaca que o evento é uma excelente vitrine para quem trabalha com diferencial, seja no design, nos materiais ou nas propostas comerciais diferenciadas. "Com o passar do tempo, ele será um dos eventos que fomentam essa nova cultura que o mercado está pedindo."
Para participar do ID Fashion, as 17 marcas foram selecionadas por uma curadoria formada por especialistas da área e formadores de opinião. Foram apresentadas as coleções outono/inverno 2016 através de duas ações - o catwalk, que em português significa passarela, e a exposição chamada Living Lab. 
Solange destaca que a proposta de realizá-lo em dois dias é interessante, porque deixa sempre o gostinho de "quero mais". Ela aposta nas próximas edições e que haja mais eventos técnicos paralelos, como workshops, palestras e outros do gênero. "É um evento jovem, com estilo de jovem. Gostei muito."

 

Feedback dos visitantes
Solange cita a participação do Sudoeste com as marcas Kenusa e Fio Natural, de Beltrão, e Jhenniffer Breenstup, de Pato Branco, que tiveram a oportunidade de serem avaliadas por profissionais renomados e pelo público visitante. "Isso para a empresa é excelente, ter o feedback de pessoas com vários estilos."
Durante a exposição, o visitante votava no próprio estande. O público também podia votar no final dos desfiles, para isso, jovens com síndrome de Down aguardavam na saída da passarela para comandar as votações, numa relação entre moda e inclusão.

 

http://www.jornaldebeltrao.com.br/noticia/237351/o-parana-precisa-t...

Exibições: 378

Responder esta

Respostas a este tópico

O parana tem industria de confecção, até vir a ter moda está bem longe disso, se não tem moda como ter um evento de moda? A presidente do sindicato primeiro precisa saber a diferença entre roupa(confecção) e moda, aconselho começar abrindo um livro pra não sair dizendo besteira e bom lembrar que países como frança e inglaterra tem uma única semana de moda como e que o brasil que basicamente so tem copia, os talentos se resume a uma meia dúzia de três ou quatro, pode ter uma semana de "moda" em cada estado? Seria bom começar descobrindo quem esta fazendo moda no seu estado e a partir dai viabilizar que participem da semana de moda que sobreviver.

Obrigada Francisca... seus comentários sempre são muito bem argumentados. Vc deveria receber financeiramente por suas críticas já que contribui tanto com a moda nacional. 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço