O shape H na moda
A linha H é uma silhueta que também remonta a Christian Dior e que moldou as silhuetas da década de 1950. Esse efeito foi atingido com a combinação de uma blusa justa com uma saia reta na altura do joelho, como a saia lápis clássica, por exemplo.
A cintura é apenas levemente enfatizada na linha H. Em outras palavras, o shape H tem corte reto e é acinturado de forma leve (pense também nos vestidos estilo tubinho).
Shape I

Imagem dos anos 20, onde o shape I reinou absoluto.
Essa silhueta foi especialmente popular na década de 1920 e é definida por um corte reto. A forma do corpo praticamente não é levada em consideração na linha I e a cintura também não é enfatizada aqui.
Graças aos materiais fluidos, os vestidos da linha I ainda conseguem um esforço sedutor.

Anúncio da década. Perceba a fluidez nas peças, que traz feminilidade.
- Já conhece nosso Instagram? Fique por dentro da Moda, das novidades e tendências, siga a gente no @fashionbubblesoficial.

O que é o shape S?
Na sequência, a silhueta característica da Belle Époque. O shape S era formado pelo conjunto do look, combinando enchimentos estratégicos costurados à roupa e espartilhos exageradamente ajustados. Isso conferia à figura feminina o formato da letra S.
O shape S, um clássico da época.

Observe como o peito e os quadris acolchoados ajudam a criar a ilusão de um S.
No final da Belle Époque, Paul Poiret introduziu estilos que não incluíam um espartilho, tirando a forma S de moda. Foi uma grande mudança, já que a cintura das mulheres era modelada por espartilhos desde o Renascimento.
Shape O

Valentino
A silhueta oval ou shape O lembra os anos 80. Mangas largas, ombros exagerados e golas altas criam volume nas áreas que as mulheres desejam acentuar.
Como resultado, a linha O geralmente parece um pouco extravagante. Para dar à silhueta os contornos certos, as calças sempre devem ser muito justas – esse corte é especialmente bom para mulheres esbeltas.
O shape Y na moda
Esta silhueta da moda também é atribuída a Christian Dior. A linha Y é definida por uma parte superior do corpo bastante enfatizada.
O corte largo da parte superior se funde em um ajuste fino sobre os quadris e é combinado com uma saia que abraça a figura ou uma calça de corte fino. Além disso, a silhueta é acentuada através de uma gola com lapelas largas.

Vestido com shape Y
- Gostou? Então dá uma forcinha e siga a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial.