Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Operação combate o mercado ilegal de dólares por empresas têxteis em Minas

Os alvos investigados são, além dos “doleiros”, clientes que evitam declarar operações à Receita Federal sonegando, dessa forma, os impostos.

Com 17 mandados de prisão temporária; 16 mandados de condução coercitiva e 28 mandados de busca e apreensão, a Polícia Federal lançou na manhã desta quinta-feira (8) a operação "Dissolução". Resultado de investigações de 13 inquéritos policiais da Superintendência em Minas Gerais, a medida visa investigar atividades ilícitas relacionadas ao mercado ilegal de câmbio de moeda estrangeira.

Os alvos investigados são, além dos “doleiros”, clientes que os procuram interessados especialmente nas operações de “dólar-cabo” com o fim de realizar pagamento de fornecedores no exterior às margens do sistema legal, em países como China, Hong Kong e Tailândia. Através desse artifício, os clientes evitam declarar essas operações à Receita Federal, sonegando, dessa forma, os impostos devidos numa operação de importação oficial.  

Em Belo Horizonte, constatou-se que os principais clientes dos “doleiros” são empresas do ramo têxtil. As principais atividades ilegais sob apuração consistem na compra e venda de moeda estrangeira, especialmente dólar e euro, bem como no conhecido sistema de remessa ilegal de valores para o exterior, condutas caracterizadas como crimes com penas que variam de um a seis anos de reclusão.

http://www.otempo.com.br/cidades/opera%C3%A7%C3%A3o-combate-o-merca...

Exibições: 281

Responder esta

Respostas a este tópico

Até que enfim !  O fisco tem realmente, que acabar com esta "mamata" 

bom,muito bommmmmmm ,vamos acertar agora.........

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço