Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Bom Dia Amigos, sei que esse assunto é bastante discutido, mais quais são as vossas idéias para a importação de produtos têxteis?

 

Abraços

Exibições: 653

Responder esta

Respostas a este tópico

Repito o que já havia dito em outras oportunidades:

Intercâmbio entre os diferentes mercados é uma realidade do mundo atual. Não dá pra imaginar o Brasil se fechando aos mercados mundiais, até porque o preço disso seria muito alto: quem não importa também não exporta.

O problema não está lá fora, está aqui dentro e atende pelo nome de carga tributária. Nós não conseguimos concorrer com produtos importados porque nossa produção é a mais taxada do mundo.

Quando leio que um Honda City, fabricado aqui mesmo em Sumaé - SP, está sendo exportado para o México e lá comercializado pelo equivalente em moeda local a R$ 25.000,00, dá vontade de desistir de tudo.

Enim, um dos dois está errado: o Brasil ou o resto do mundo.

 

O governo é nosso inimigo.

Tudo neste pais é um obstaculo à iniciativa e ao empreendedorismo.

Vejam a procura pelos concursos publicos.

Só não me arrependo porque ja passei da idade, e porque tive uma vida excitante nos riscos vividos, embora esteja odiando os atuais.

Claro, o jogo é todo contra, tem-se que ser o áz da gestão, da criatividade e do arrojo para sobreviver à esta selva de impostos barreiras e regras desfavoraveis ã competiçãp saudável.

Acho que vou começar a jogar na mega sena. Quem sabe?

 

Mais sorte para vocês. E cuidem da saude, sem se estressar muito.

Realmento os tributos são extremamente desfavoráveis para o nosso mercado, porém essa carga tributária é aplicada a todas as indústrias brasileiras (logicamente as que estiverem legais), assim não podemos culpar somente os tributos. 

Porém sabemos que a cadeia têxtil é bastante fragilizada atualmente, mais não acho que é seomente pela carga de impostos.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço