Os impactos da importação de sacaria (produzidas de juta e malva) da Índia e Bangladesh para os produtores do Amazonas e do Pará, serão discutidos na próxima quarta-feira (24), em Brasília pelo presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Assembleia deputado estadual Orlando Cidade (PTN).
O Assunto será tratado com a secretária de comércio exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Tatiana Lacerda Prazeres.
Orlando Cidade afirma que o assunto precisa ser resolvido com urgência, já que a produção da sacaria nos Estados do Amazonas e Pará está ameaçada por conta da concorrência desleal com a indústria internacional.
“Vamos tratar com a secretária justamente esse problema, que compromete não só a produção de sacos industrializados a partir de fibras de juta e malva, mas também ameaça 40 mil postos de trabalho na região Amazônica”, disse.
O parlamentar acrescentou ainda que vai reforçar junto ao Mdic que medidas sejam tomadas para suspender ou sobretaxar a sacaria asiática, já que o produto entra no Brasil abaixo de R$ 2, enquanto o mesmo produto fabricado no país não sai por menos de R$ 4.
Fonte:|
http://emtempo.com.br/politica/manaus/6815-orlando-cidade-vai-defen...