Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Os melhores Looks e tendências masculinas dos tapetes vermelhos de 2023

Foi-se o tempo que homens só vestiam ternos e smoking preto e branco. Aqui, apresentamos algumas evoluções nos trajes deles.

GettyImages 1248101254

Lenny Kravitz.

Oscar, Grammy, Globo de Ouro. O primeiro trimestre do ano é sempre  marcado por grandes premiações da indústria do entretenimento. Além da expectativa e apostas sobre possíveis vencedores, rola toda uma outra comoção com as chegas no famoso tapete vermelho. E sim, as grandes estrelas, quem comanda a coisa toda, são as mulheres. Até porque, durante muitos anos, os homens só tinham uma opção: o smoking. No máximo, rolava uma camisa ou gravata de outra cor. Porém, foi-se esse tempo. E foi tarde. A seguir, apresentamos algumas tendências e looks que exemplificam a evolução da moda masculina no red carpet.

Corpo à mostra

Galã de cinema, músicos e atores de TV exibindo o corpo torneado não é novidade. No tapete vermelho de eventos formais pode até ser, porém inovador mesmo é como alguns deles utilizam a moda para mostrar o físico.

Harry Styles no tapete vermelho do Grammy 2023

Harry Styles.Foto: Getty Images

Vencedor do prêmio de álbum do ano no Grammy de 2023, Harry Styles é um bom exemplo. No tapete vermelho da premiação musical, o cantor e ator apareceu com um macacão colorido da EgonLab, com mais de 250 mil cristais Swarovski, que evidenciava seu torso nu, A peça foi inteiramente feita à mão em Paris, com mais de 150 horas de trabalho. 

Alton Mason.

Alton Mason.Foto: Getty Images

Manu Rios.

Manu Rios.Foto: Getty Images

Mais recentemente, durante uma festa pós-Oscar, o modelo Alton Mason vestiu calça de alfaiataria e blusa decotada, bem decotada, da alta-costura da Valentino. Na mesma festa, o astro de EliteManu Rios, também deixou barriga e peito de fora com um look recém saído da passarela da Ann Demeulemeester, agora comandada pelo estilista Ludovic de Saint Sernin.

Josh Richards

Josh Richards.Foto: Getty Images

Como uma alternativa ao decote ou à camisa aberta, a transparência é um elemento que merece atenção. No Globo de Ouro deste ano, o influenciador Josh Richards escolheu uma camiseta cropped transparente para quebrar o padrão tradicional dos ternos.

Seda

Além de deixar a pele à mostra, as transparências trazem uma sensualidade menos óbvia, mais delicada, romântica até, ao look masculino. Nessa mesma pegada, a seda vem ganhando espaço nas produções para o tapete vermelho.

Kaia Gerber e Austin Butler.

Kaia Gerber e Austion Butler.Foto: Getty Images

Lenny Kravitz

Lenny Kravitz.Foto: Getty Images

No domingo (12.03), o ator Austin Butler pousou com a modelo Kaia Gerber a bordo de um terno Saint Laurent, porém com uma blusa de seda no lugar da camisa. Lenny Kravitz, verdade seja dita, já aposta no item há um bom tempo. Para a 95ª edição do Oscar, o multiartista escolheu uma peça da mesma maison francesa, arrematada com uma faixa em volta da cintura.

Faixas

Harry Shum Jr

Harry Shum Jr.Foto: Getty Images

Por mais que não sejam uma grande novidade – tradicionalmente, são um dos elementos do smoking –, as faixas oferecem um diferencial para os looks. Auxiliam as peças a estarem mais ajustadas ao corpo e evidenciam a silhueta. O ator Harry Shum Jr, de Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo, foi ao Oscar com um smoking da ADEAM, com uma faixa azul amarrada na cintura, quase como se o costume fosse um quimono.

Luvas

Jack Harlow.

Jack Harlow.Foto: Getty Images

Acessório improvável para eventos de gala, as luvas se tornaram complemento interessante para visuais masculinos. No 65º Grammy, o rapper Jack Harlow vestiu um terno bege da Ernest W. Bake com uma blusa texturizada por cima da camisa e um par de luvas pretas. Detalhes discretos, porém eficazes.

Lucien Laviscount.

Lucien Laviscount.Foto: Getty Images

Já o ator Lucien Laviscount, o galã de Emily em Paris, apareceu numa after party do Oscar com um look Dolce & Gabbana composto de colete e calça de alfaiataria, um corset e luvas de ópera, aquelas que se alongam até acima do cotovelo.

Bordados, pedrarias e broches

Para quem não quer ousar tanto ou ainda tem certo apego à tradição, a acessorização dos ternos e smoking é uma boa opção. Nos últimos anos, vimos um crescente número de broches e bordados brilhantes nos looks masculinos nos tapetes vermelhos ao redor do mundo.

Michael B. Jordan

Michael B. Jordan.Foto: Getty Images

Na mais recente edição do Oscar, o ator Michael B. Jordan roubou a cena com dois broches de pássaros da Tiffany & Co aplicados na lapela de sua jaqueta.

Jr NTR

Jr NTR.Foto: Reprodução Instagram

No mesmo evento, o ator indiano Jr NTR, também se destacou com um tigre (animal simbólico na cultura da Índia) bordado sobre os ombros de seu blazer. 

https://elle.com.br/moda/os-melhores-looks-e-tendencias-masculinas-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 60

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço