Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Os modelos de calça jeans que estão com tudo nesta temporada

Cintura baixa, wide-leg, flare e baggy. Seja qual for a sua idade, parece que está na hora de se reencontrar com cortes que marcaram outras épocas.

Os cortes, lavagens e acabamentos podem até mudar, mas a verdade é que a calça jeans nunca sai de moda. Uma peça versátil que une estilo e praticidade, agrada pessoas dos estilos mais diversos e funciona bem em múltiplas situações.

Talvez você tenha deixado as suas de lado enquanto se jogava nos moletons e outros tecidos mais aconchegantes no período que ficou em casa. No entanto, agora que as saídas se tornaram mais seguras com a vacinação, chegou a horade retomar essa parceria.

Mas não precisa se preocupar: os modelos que se destacam seguem alinhados ao conforto valorizado nos últimos tempo. Tudo com aquela dose gostosa de nostalgia que temos amado vivenciar como forma de acolhimento em tempos tão incertos.

Calça jeans de cintura baixa

Foto: Jeremy Moeller / Colaborador

"Quer queira, quer não queira, vamos ter que aceitar. A calça de cintura baixa está de volta. É reflexo do retorno muito forte dos anos 2000", avalia a personal stylist Bella Castro.

A principal preocupação é com o fato de esse não ser um modelo muito democrático – não apenas por uma questão de estética, mais por conforto mesmo. "Não é porque algo está na moda que todo mundo precisa usar, mas se você quer muito e se incomoda com a combinação de cós baixo mais coxas pegando, pode tentar adaptar usando uma saia jeans com esse corte, o que, aliás, funciona muito bem para o verão", diz. Modelos mais largos também são muito bem-vindos e propõe uma leitura menos óbvia da tendência.

A dica é entrar no embalo total da época em que a cintura baixa reinou e criar composições com outros elementos que eram sucesso no início do milênio. Bella destaca a regata curtinha com a parte debaixo da barriga aparecendo e uma sandália de pluma rosa para arrasar à noite, numa vibe bem Paris Hilton.

Calça jeans wide leg

Foto: Christian Vierig / Colaborador

Quem está na pegada conforto em primeiro lugar com certeza vai abraçar as calças jeans wide leg. Elas começam bem marcadas no quadril e vão ficando mais amplas ao longo da perna. "Esse modelo, é o hit da estação. Fica bem em todo mundo e é bastante versátil", destaca a personal stylist.

Fica legal tanto em looks mais casuais, com uma camiseta básica e um tênis, quanto com um salto alto e um top de paetês com uma jaqueta bacana à noite. "Assim como a largura que aumenta exponencialmente no comprimento, o céu é o limite para as combinações", brinca Bella.

Calça jeans flare

Foto: Edward Berthelot / Colaborador

Semelhante à wide leg, mas com um pouco mais de contorno ao corpo, as calças jeans do tipo flare são mais justas na coxa e se abrem apenas do joelho para baixo – por isso, eram chamadas antigamente de boca-de-sino. "Nós tivemos um retorno dos anos 1970 nos anos 2000, e, agora, vejo que está rolando uma volta forte de tendências das duas épocas juntas", avalia a especialista.

Embalada pela nostalgia, Bella sugere seguir mesma lógica que indicou nas calças de cintura baixa, mas aqui com elementos que remetam à era da disco. "Vale apostar naquelas blusas com manga morcego que dão um nózinho na frente, criando um look todo boca-de-sino", diz. Nos pés, botas ou tênis plataforma complementam o clima disco.

Calça jeans baggy

Foto: Edward Berthelot / Colaborador

E se as calças jeans soltinhas estão com tudo, é claro que as baggy não poderiam ficar de fora. Sucesso entre skatistas e rappers nos anos 1990, seu diferencial é o quadril mais soltinho. "Acho que ela vem para substituir o mom jeans, que dominou essa proposta de conforto", pontua Bella.

Por enquanto, as lavagens mais clara se destacam nesse modelo, totalmente em referência à década de 1990. Uma ideia interessante é combinar com camisas oversized. "Funciona bem tanto com a barra para dentro da calça com um cinto bem bacana, criando uma silhueta mais marcada, quanto em um look mais soltinho, com tudo para fora ou só com metade presa", indica.

https://elle.com.br/moda/calca-jeans-modelos

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 89

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço