Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Pantone anuncia Tendências de cores que vão se destacar destacar na Moda Primavera -Verão 2019

As 12 tendências de cores e mais 4 tons clássicos reeditadas para a temporada foram criadas em conjunto com a Semana de Moda de Nova York (NYFW). Expressões brincalhonas trazem coragem para um novo uso irrestrito e experimental das cores 

Imagem: PANTONEVIEW Color Planner Spring / Summer 2019

Ventos novos sopram e estamos aqui de novo com as cores tendência da próxima estação! Essas são antecipadas para o mercado com o objetivo de influenciar as pessoas a revitalizarem o que está a sua volta, além de determinar as tonalidades que vão guiar o ano seguinte, nas áreas como a moda, arquitetura, decoração. Como a Pantone  sempre realiza o seu famoso relatório, o  Fashion Colors Trend Report, inspirado nas cores vistas nas passarelas de Nova York, aqui está a seleção que aponta para as mais usadas nos desfiles dos designers durante o NY Fashion Week e que estarão em voga nas coleções do próximo ano.

A publicação traz uma visão geral dos tons que se destacaram e o que os melhores designers de moda estarão mostrando quando falamos na próxima temporada, a primavera – verão 2019. As cores nas passarelas acabam sendo um indicador-chave do que podemos esperar ver em todas as áreas de design! Seria o mapa mais acessível para conhecer as tendências mais importantes nos próximos meses. Confira:

 

Imagem:  The Style Stalker

Para a Primavera-Verão 2019 temos como cenário o desejo de encarar o futuro com cores fortes e empoderadas, que proporcionam confiança e estado de espírito pró-ativo; são cores edificantes; tons alegres que nos levam ao expressionismo lúdico e por um caminho de combinações criativas e inesperadas. O estudo desta temporada apresenta as 12 cores principais, levando em conta mais 4 tons neutros clássicos reeditados.

Reunindo na mesma esfera a alta moda e o estilo das ruas, a atitude presente na Primavera-Verão 2019 transcende a sazonalidade tanto para a moda masculina quanto a feminina. Vibrantes sem serem avassaladores, os tons indicados ilustram nosso desejo por autenticidade e a necessidade contínua por criatividade e design confiável e acessível.

A PALETA DA MODA PRIMAVERA-VERÃO 2019

Cores vivas apoiadas por uma série de clássicos confiáveis definem a história de primavera-verão 2019 para a moda masculina e feminina.

PANTONE 17-1564 Fiesta

Um laranja vermelho festivo, Fiesta irradia energia, paixão e emoção. (Imagem: Aeron, ImageNet)

PANTONE 19-1862 Jester Red

A cor adiciona profundidade e intensidade. O Jester Red é rico e combina elegância com urbanidade. (Imagem: Lan Yu – Catwalkpictures.com)

 

PANTONE 15-1264 Turmeric

Turmeric é um laranja vivo que infunde um toque de açafrão e aguça a paleta. (Imagem: Carolina Herrera)

PANTONE 16-1546 Living Coral

Living Coral é um coral afável e animado, cujo tom puxado para o dourado nos passa suavidade. (Imagem: Brandon Maxwell – Catwalkpictures.com)

 

PANTONE 18-2045 Pink Peacock

O Pink Peacock é um rosa tentadormente teatral que é uma festa para os olhos! (Imagem: Matthew Adams Dolan – Catwalkpictures.com)

PANTONE 17-0542 Pepper Stem

Pepper Stem é um verde amarelado que nos lembra o pimentão e incentiva o nosso desejo por ser generosamente saudável e a natureza. (Imagem: Tibi – Catwalkpictures.com)

 

PANTONE 13-0850 Aspen Gold

Para iluminar o seu dia, o ensolarado Aspen Gold estimula sentimentos de alegria e bom humor! Aposte nesse tom ensolarado. (Imagem: Akris)

PANTONE 19-4150 Princess Blue

A Princesa Azul é um majestoso tom azul royal que brilha e brilha. (Imagem: Milly Lente – Catwalkpictures.com)

PANTONE 18-1031 Toffee

Um marrom deliciosamente irresistível, saboroso como a bala Toffee que aguça o apetite. (Imagem: Cushnie – Catwalkpictures.com)

PANTONE 15-0960 Mango Mojito

O Mango Mojito é um amarelo dourado que alimenta nosso desejo por algo confortável e agradável. (Imagem: Forever 21)

 

PANTONE 18-0416 Terrarium Moss

Terrarium Moss evoca pensamentos da floresta: é musgo, é folhagem florescente e a beleza física do mundo natural. (Imagem: Oscar de la Renta)

PANTONE 14-2808 Sweet Lilac

Um rosa suave com toque de lavanda infundida, este tom facilmente nos encanta e é tranquilo. (Imagem: Sies Marjan – Catwalkpictures.com)

 

A PALETA PRIMAVERA-VERÃO 2019 DE CORES CLÁSSICAS

Para algumas pessoas, sempre haverá a necessidade de ter uma estrutura mais clássica no cotidiano. Os tons neutros desta temporada funcionam bem por conta própria, mas também servem como base para contrastes das cores distintas acima.

PANTONE 13-0919 Soybean

O Soybean é um tom natural da soja que sutilmente atrai como um neutro confiável e versátil. (Imagem: Mango)

PANTONE 19-3810 Eclipse

Um azul profundo do céu da meia-noite, o pensativo Eclipse é sério e misterioso. (Imagem: Amar Daved)

 

PANTONE 11-0106 Sweet Corn

Sweet Corn nos prende com sua atitude suave e amanteigada. (Imagem: Elle)

PANTONE 19-0805 Brown Granite

Aterrado e forte, Brown Granite é discreto, autêntico e intemporal. (Imagem: Sachin & Babi)

 

Agora é só experimentar e combinar as suas cores preferidas de maneira divertida e alegre nesta Primavera-Verão 2019!

Imagem: PANTONEVIEW Color Planner Spring / Summer 2019

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

https://followthecolours.com.br/style/tendencias-cores-primavera-ve...

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE CURSOS TÊXTEIS E DO VESTUÁRIO

;

;

;

;

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 1549

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço