Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

"Para aproveitar melhor o tempo" - para o website de Textile Industry

Tenho acompanhado as várias postagens, desde minha inclusão no Fórum Textile Industry, e posso dizer com convicção que grande parte dos assuntos aqui inseridos nos afetam diária e diretamente, quer seja no âmbito comercial; técnico; de relacionamento social; para não citar outros.

 

Mas as informações são úteis quando conseguimos absorve-las e usá-las no momento oportuno. Entretanto pela enxurrada de conhecimento que nos é fornecida por todos os meios de comunicação, devemos separar e assimilar as que nos são ou serão úteis.

 

Aprendi que uma informação que classificamos como útil, deve ser lida e digerida imediatamente; se nós a guardarmos para assimilação futura é muito provável que não tenhamos tempo disponível ou simplesmente não a encontremos mais. Porem, lê-las ou salva-las nem sempre é possível.

 

Os vários colaboradores, tais como a própria Textile Industry; J. J. Torres; Ivan Postigo e outros não citados sempre nos brindam com temas relevantes, atuais e úteis. Mas se não tivermos o cuidado de ler ou salvar de forma correta, os textos poderão se perder em curtíssimo espaço de tempo.

 

As vezes após passar por um tema e tentar achá-lo novamente, fica inviável pela dificuldade de salvar todo conteúdo ou mantê-lo disponível na Caixa de Entrada de nosso hardware.

 

Como me parece que a tendência futura será a navegação 'em nuvem' tanto com o uso do software como dos arquivos, proponho que o site disponibilize a consulta por data do conteúdo apresentado. Essa consulta que poderá estar em formato PDF, poderá ficar disponível por um período pré estabelecido ou 'sine die'.

 

Caberia a nós acharmos o assunto já postado.

 

Um exemplo é o site da SBE - Sociedade Brasileira de Espeleologia, do qual sou assinante; lá todo jornal de divulgação fica disponibilizado para ser baixado ou lido online.

 

Assim, coloco para o website a sugestão de disponibilizar a consulta por data, dos assuntos apresentados.

 

Grande abraço a todos.

Adalberto Bisi

 

Exibições: 103

Responder esta

Respostas a este tópico

Carao Adalberto,

Todo assunto divulgado em nossa rede é mantido e está disponível para leitura a qualquer momento.

Clique na guia "Blog de Interesse Geral" na barra superior de menu (http://textileindustry.ning.com/profiles/blog/list) que vai encontrar tudo listado por tópico, dependendo das tags que foram inseridas e por data.

Ainda está disponível nesta página e no Fórum Têxtil (http://textileindustry.ning.com/forum) além da página de membros (http://textileindustry.ning.com/profiles/members/) uma janela junto a uma lupa, onde pode-se digitar o que procura e clicar na lente, vai aparecer os posts que tratam do assunto.

Muito obrigado.

Erivaldo

Erivaldo, bom dia.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Como sou novato neste fórum ainda não dominei todas as ferramentas disponibilizadas.

Essa possibilidade; de acessar as postagens mais antigas, é o que estava pleiteando.

Espero que minha sugestão/dúvida possa servir de esclarecimento para outros participantes.

Grande abraço.

Adalberto

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço