Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Qual o lugar que uma empresa deseja ocupar na mente de seus clientes?

 

“Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização e torna possíveis, claros e realistas os objetivos da empresa.” Peter Drucker

 

MISSÃO. Essa é a resposta. Por incrível que pareça essa é uma pergunta a ser feita para uma empresa, em qualquer estágio, e ás vezes até para relembrá-las de sua MISSÃO.

 Qual é a Missão da sua empresa? A missão não é somente um slogan ou texto emoldurado em local visível. A Missão serve para que a empresa consolide o seu CONCEITO de existir na mente de seus clientes.

A partir de uma MISSÃO bem clara e definida é possível estruturar a organização e nortear a atuação dos funcionários de forma que fique mais fácil a compreensão do todo e as estratégias percorridas para o alcance da MISSÃO tornando mais objetiva a colaboração dos funcionários e os esforços mútuos na direção dos objetivos empresariais.

Uma empresa que trabalha para cumprir a sua MISSÃO tem maiores chances de serem lembradas por seus clientes, pois o CONCEITO uma vez enraizado no cliente traz significado substancial na hora de fazer a sua escolha.

O McDonald’s explicitou assim sua “McMissão”:

“Servir alimentos de qualidade, com rapidez e simpatia, num ambiente limpo e agradável.”

Fonte:/samarabrandao.wordpress.com/

 

Exibições: 194

Responder esta

Respostas a este tópico

Muitos gestores pensam será que a minha empresa precisa realmente dessas metas, porém essas premissas podem ajudar os funcionários a direcionarem melhores seus caminhos além de começarem a entender o que realmente a empresa precisa e o que os mesmos podem realizar para a construção de uma dinâmica de trabalho com excelência.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço