Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Peru duplica seus embarques de têxteis para o Brasil nos primeiros quatro meses do ano

De acordo com informações oficiais divulgadas esta semana pela Associação dos Exportadores do Peru (ADEX), o país aumentou seus embarques de têxteis e algodão para o Brasil em 90% durante o primeiro trimestre. A duplicação das vendas de roupas peruanas no mercado brasileiro se deve à qualidade dos insumos e à mão-de-obra peruana.


Desarrollos

Segundo dados do Ministério do Comércio Exterior (Mincetur) peruano, entre janeiro e abril 2018 as exportações de roupas de algodão peruanas para o Brasil totalizaram 15,7 milhões de dólares, um aumento de 90,7% em relação aos resultados obtidos no mesmo período de 2017.

Entre as peças que registraram o maior aumento na demanda estão as blusas femininas, com crescimento de 284%, seguidas pelas camisas pólo, com aumento de 116%, e as camisetas lisas de algodão, que tiveram um aumento de 82%. No total, o país já enviou mais de 14 milhões de peças de vestuário de algodão ao mercado carioca este ano.

As relações comerciais de têxteis e de moda continuam se fortalecendo entre as duas nações que formaram as delegações mais importantes das últimas feiras têxteis e de moda, como a PeruModa e a FIT. Globalmente, as exportações gerais não tradicionais do Peru para o Brasil aumentaram 46% entre janeiro e abril, e devem manter essa tendência durante o resto do ano.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 871

Responder esta

Respostas a este tópico

que maravilha!!!!e enquanto isto, vamos nos afundando a cada dia!!!!

Pois é amigo Adalberto, enquanto os EUA sobretaxam os produtos chineses em 25 %, aqui os nossos renomados políticos vão abrindo a casa para quem quiser entrar. Casa da mãe joana, diga-se de passagem....

Em contrapartida, qual é a pauta de exportação brasileira para o Peru? Como anda a balança comercial? Cadê o balanço?

  Globalmente, as exportações gerais não tradicionais do Peru para o Brasil aumentaram 46% entre janeiro e abril, e devem manter essa tendência durante o resto do ano.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço