Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Pesquisa aponta crescimento de vendas mesmo com menor fluxo em lojas

Pesquisa aponta crescimento de vendas mesmo com menor fluxo em lojas

Setores de beleza, moda e calçados ficaram entre as maiores procuras em agosto.

O movimento nas lojas físicas caiu pela terceira vez consecutiva em agosto, segundo dados da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). Em contrapartida, as vendas continuam registrando alta e computaram, em comparação com o mês anterior, 35% de crescimento no faturamento de lojas de rua e 8%, em lojas de shopping.

Os segmentos de Beleza e Moda se mantiveram nas primeiras posições de procura, com 60% e 12% de visitação, respectivamente. Em seguida, ficaram os setores de Calçados (10%) e Utensílios Domésticos (6%). Os segmentos de Departamento (44%) e Eletrônicos (19%), por outro lado, apresentaram as maiores quedas no mês.

“As categorias que envolvem beleza e vestuário, consideradas não essenciais durante a pandemia de covid-19, seguem com base comprimida na comparação de visitantes – o que explica o grande crescimento no levantamento. Contudo, com a proximidade do último trimestre, espera-se que outros setores possam alavancar a movimentação dos consumidores em suas lojas”, disse Eduardo Terra, presidente da SBVC.

A alta de 11% no fluxo de visitação em agosto de 2022 para lojas físicas, contra o mesmo mês de 2021, teve distribuição diferente entre as regiões. Apenas o Norte contou com contração (-16%). Entre as demais regiões, o Sul teve destaque, apresentando alta de 22%, seguido pelo Centro-Oeste (17%), Nordeste (11%) e Sudeste (9%).

Fonte: SBT News

https://sbvc.com.br/pesquisa-aponta-crescimento-de-vendas-mesmo-com...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 25

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço