Duas confecções clandestinas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, onde existia uma verdadeira linha de produção de roupas falsificadas ostentando marcas diversificadas, conhecidas e caras, foram localizadas nesta quarta-feira (28), por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM). As confecções funcionavam em dois imóveis dispostos em um terreno localizado no bairro Alto da Serra, onde foram apreendidas peças que somam o valor estimado em R$ 60 mil.
“A ação desta quarta-feira foi implementada após monitoramento de inteligência em que buscamos identificar os fornecedores dos artigos do vestuário falsificados comercializados na tradicional Rua Teresa, conhecida via da cidade”, disse a delegada titular da DRCPIM, Valéria de Aragão Sádio.
Duas mil peças de vestuário, prontas e em diversas fases de produção (recortes), ostentando marcas conhecidas, foram apreendidas nos imóveis, além de 10 mil etiquetas exibindo as mesmas marcas, cinco máquinas de costura e dezenas de carretéis de linhas.
Os agentes identificaram dois irmãos que são os proprietários dos equipamentos. No local também estavam dois funcionários das confecções, os quais foram conduzidos até a delegacia e prestaram declarações. Os irmãos proprietários foram qualificados e serão responsabilizados pelos delitos de violação da propriedade intelectual tipificados nos artigos 189, inciso I e 190, inciso I, ambos da Lei de n° 9279/96.
http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2015/01/policia-fecha...
Tags:
MARAVILHOSO!!! DEVERIA SER FEITO CONSTANTEMENTE.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por