Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ponto Zero abre inscrições para estilistas do Rio e de São Paulo.

Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira, realizado pela Abit em parceria com a Apex-Brasil), a Casa de Criadores e o Mercado Mundo Mix abriram as inscrições para o Ponto Zero, concurso para novos talentos da moda, que busca novos estilistas que queiram ter sua própria marca e comercializá-la.

Como ponto de partida, o vencedor fará parte do time da Casa de Criadores, terá um estande exclusivo em duas edições do Mercado Mundo Mix e fará uma participação especial em evento internacional no próximo ano. “Essa iniciativa é uma oportunidade de descobrir novos talentos e empreendedores em potencial. A intenção é  ajudá-los a construir marcas e empresas sólidas, alimentando e aprimorando o mercado da moda no Brasil, e colaborar na promoção dessas marcas no exterior”, comenta o gerente do núcleo de moda e design do Texbrasil, Evilásio Miranda.

O Projeto está na sua quinta edição, e a novidade agora é que os cariocas também podem participar. Para isso, basta estar matriculado regularmente em uma das faculdades participantes (Estácio de Sá e SENAI Cetiqt), cursando o último ano ou formado há no máximo dois anos. Em São Paulo, podem se inscrever recém-formados ou alunos do último ano dos cursos de moda da Anhembi Morumbi, Belas Artes, IED, SENAC, Santa Marcelina e USP. Os alunos precisam apresentar uma proposta de coleção Inverno/2013 que deverá conter dez looks.

Para estimular os participantes, o evento oferece seminários e workshops de capacitação profissional e empresarial. Os vencedores das edições anteriores já conseguiram seu espaço no mundo da moda. São exemplos Karin Feller, que tem vários pontos de venda no país, exporta para o Japão e já lançou estampas em parceria com a C&A, e  Cynthia Hayashi, que recentemente ganhou o Projeto Fashion (versão brasileira do Project Runway), desenvolveu uma coleção para a Marisa e esse ano deu início à expansão da sua marca, contando com investimentos de uma empresa de TI.

As inscrições e a entrega dos trabalhos devem ser feitas até 22 de outubro nas faculdades participantes ou enviadas para a Abit. Para mais informações, acesse o site.

 

Exibições: 234

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço