Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Por uma moda mais humana: Selo identifica empresas socialmente responsáveis

Inicia-se hoje, 13/05, uma intensa divulgação do ModaComVerso, movimento liderado pela Abvtex e apoiado pela Abit, que visa garantir uma moda socialmente responsável, unindo à causa a indústria, o varejo e o consumidor final.

O setor possui uma cadeia de produção longa e complexa, com etapas intensas que nascem no plantio do insumo e passam por tratamento dos fios, tecelagem, tinturaria e confecção. Assim, o ModaComVerso busca dar mais visibilidade a empresas do setor que estão trabalhando de forma socialmente sustentável, destacando quem está fazendo certo e estimulando a mudança em marcas que porventura ainda não trabalhem sob essa ótica.

Criado em 2021, o movimento agora quer se popularizar, levando informação para mais pessoas, em um esforço de sensibilização. Gigantes do varejo como C&A, Calvin Klein, Carrefour, Dafiti Group, Marisa, Pernambucanas, Renner e Riachuelo são signatárias do ModaComVerso, entre outras empresas e milhares de fornecedores. Por meio de um maior esforço na divulgação nas próximas semanas, a ideia é qualificar a conversa sobre responsabilidade social e trazer novos adeptos para a iniciativa.

"Queremos mostrar todo o trabalho que vem sendo feito para garantir uma origem sustentável, o respeito à dignidade das pessoas que estão trabalhando e de certa forma conscientizar o consumidor para que ele busque essa cadeia produtiva mais humana, ética e transparente", afirma Edmundo Lima, diretor executivo da Abvtex.

Saiba mais sobre o movimento em modacomverso.com.br.

Manifesto

“É hora de conversarmos sobre os bastidores da moda. De virá-la pelo avesso e falar sobre seus processos. Da matéria prima à venda na loja, são muitas mãos e impactos envolvidos na confecção de uma roupa ou calçado. Em cada fio, tecido, estampa e corte, existe o trabalho de pessoas que tecem, desenham, costuram, distribuem, comercializam. Enxergar por detrás de uma peça é reconhecer as pessoas e as etapas envolvidas na produção dela. E valorizá-las. Vamos abrir nossos processos e a nós mesmos para a conversa. A moda que queremos é transparente, ética e humana. Um compromisso que começa pelo diálogo sobre o que acontece no verso das nossas roupas. A beleza da moda também está por detrás dela.”

https://www.abit.org.br/noticias/por-uma-moda-mais-humana-selo-iden...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 62

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço