Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Portugal - Chamas Destruíram Armazém de Fiação - Proprietário Desmaia ao ver Fábrica a Arder

Um incêndio consumiu o armazém da Fábrica de Tecidos Senra durante o dia de ontem, na freguesia de Barbudo, em Vila Verde, que se dedica ao armazenamento e fiação de algodão. "O proprietário não aguentou o choque de ver a fábrica a arder e desmaiou. Levaram-no logo para o Hospital de Braga", contou ao CM o presidente da Junta de freguesia, Álvaro Oliveira.

O fogo começou pelas 11h00 e, apesar do perigo da combustão do algodão, a estrutura da fábrica não ruiu. Ao final da tarde, as chamas já estavam controladas, mas pelas 19h30 houve um reacendimento e a situação complicou-se bastante. A falta de meios, devida ao grande número de incêndios de ontem, dificultou os trabalhos. As chamas espalharam-se pela área de armazenamento e preparação do algodão – foco essencial para o funcionamento de toda a unidade fabril. Os prejuízos ainda não foram contabilizados, mas os cerca de 30 trabalhadores que ali laboram não correm o risco de ficar sem trabalhar.

Álvaro Oliveira disse ao CM que a empresa tem uma sucursal numa freguesia vizinha – a de Coucieiro –, e que, até que a fábrica de Barbudo esteja funcional, os funcionários passarão a trabalhar lá.

Fonte:|http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/desmai...

Exibições: 116

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço