Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

PREMIÈRE VISION SÃO PAULO - As principais tendências em aviamentos

O salão Première Vision São Paulo reuniu empresas de aviamentos com seus lançamentos para o Verão 2015. Vamos às novidades.

A Etical Etiquetas renova sua coleção com diferentes designs e ligamentos, a preços justos. A Eberle Fashion, empresa de botões e aviamentos metálicos ou plásticos, trabalha com apliques para o próprio consumidor personalizar suas peças. Já a YKK inova com zíperes que ganham detalhes de pontilhados, com brilho e peças repelentes à água.

Cristais Preciosa apresentou a linha “Chaton Rose VIVA 12”, com pedras de brilho intenso, cores e luminosidade, que tem como característica o fundo com superfície plana, que permite sua perfeita aplicação como detalhe nas roupas por termocolante. Já a “Sew-On” pode ser aplicada ao bordado com linha e agulha. A empresa participou ainda da exposição “Quando a arte encontra a moda”, que reuniu tecelagens denims, estilistas e empresas de aviamentos, valorizando o segmento jeanswear e sua relação com a arte. O designer Victor Dzenk criou uma pantalona no denim da tecelagem Isko, com cós coulisée e modelagem five pockets.

A Swarovski apresentou peças de estilistas famosos como Glória Coelho, Pedro Lourenço e Patrícia Motta ornamentados com sua nova coleção, além das marcas Melissa e Havaianas. Em parceria com a Vicunha foi criada uma coleção cápsula de hot pants. Ainda para o segmento jeanswear a empresa promoveu uma exposição de marcas internacionais como 7 for All Mankind e Blessed & Cursed. A Swarovski também está de olho na Copa do Mundo com diferentes produtos como a linha BeCharmed combinando as cores da bandeira.

A Haco, que desenvolve etiquetas e oferece soluções em identificação que atendem aos mercados de vestuário, calçados, lingerie, tecelagem e acessórios, apresentou um preview dos novos books que serão lançados em fevereiro. O book feminino e masculino - “The Black Book” - traz efeitos visuais, tons neutros, florais, navy, folk, animal print e étnico.

Em parceria com Celaine Refosco, diretora criativa do Instituto Orbitato, a Haco desenvolveu padronagens diferenciadas e diversas técnicas que possibilitam várias aplicações com tecidos jacquard. A empresa também aposta em uma linha para o segmento esportivo.

A Tecnoblu, empresa de etiquetas, tags e lacres, lançou a linha “Glam Gold,” complementando o book lançado em outubro e já divulgado aqui. A empresa apresentou ainda o projeto “Art+K” com 26 looks assinados pelo estilista Renato Kherlakian, inspirados na moda brasileira, em parceria com a Audaces que produz tecnologia voltada para confecções, a RenauxView, fabricante de tecidos. Essas peças podem ser apresentadas aos clientes das empresas envolvidas em seus showrooms.

A Tecnoblu firmou parceria também com a Metalsinos, empresa do Rio Grande do Sul, especializada em desenvolver e produzir metais e componentes para a indústria calçadista. Juntas elas realizam uma “Joint Venture” para a instalação de uma unidade própria para a fabricação de metais, com o objetivo de unir conhecimento e forças para conquistar novos mercados na industria de moda no Brasil.

Segundo Cristiano Buerger, diretor da Tecnoblu, esta parceria une a experiência da Metalsinos em tecnologia excelente em metais juntamente com a inovação de moda da Tecnoblu, tornando-se a melhor e mais completa gama de metais.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / DIVULGAÇÂO

http://www.guiajeanswear.com.br/noticias/4461/premiere-vision-sao-p...

Exibições: 604

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço