Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A cidade de São Paulo vai respirar jeans entre 26 e 29 de novembro. A Vila Leopoldina, na zona oeste da capital, abrigará a primeira edição da Universo Denim, feira especializada no universo de jeans premium e com foco nos lojistas.

Além de marcas desejadas como Diesel, Replay, Pepe Jeans, Guess, Miele Denin, Empório Armani e G-Star Raw, grifes que compõem os chamados jeans base, entre elas, Cavalera, Ellus, Levi's e John John, são âncoras da feira. Além disso, a Universo Denim receberá fabricantes de acessórios e complementos, como tênis, camisas e camisetas.

A previsão é a de que a feira receba 180 expositores nacionais e internacionais. "Hoje tanto os lojistas como os fabricantes querem informações focadas e produtos específicos para o segmento em que atuam", diz Alexandre Manetti, 53, diretor da Universo Denim.

Segundo Manetti, o mês de novembro é considerado a melhor época de vendas para o varejo por conta dos "previews" (exibições antecipadas) da coleção outono-inverno. "Quem compra em novembro já começa a receber [o material novo] no final de janeiro e início de fevereiro, quando as lojas estão finalizando a liquidação de verão e ainda não têm novidades", observa.

A marca italiana Antony Morato e a espanhola Custo Barcelona já estão com espaços reservados. Para participar como expositor, o custo gira em torno de R$ 900 m², com módulos a partir de 15 m².

Alberto Hiar, 47, diretor criativo da Cavalera, afirma que o segmento está consolidado no Brasil. Para ele, poucos países no mundo têm tamanha quantidade de marcas criadas e desenvolvidas pelos próprios talentos. "Só perdemos em qualidade de tecido para os japoneses e para os turcos, e em lavagens para os italianos, já que nossa criatividade é imbatível", afirma.

Segundo Hiar, o jeans representa 40% do faturamento da Cavalera. "Hoje o consumidor quer garimpar um jeans customizado com novas tecnologias, e ainda receber a novidade em primeira mão, mesmo que tenha que pagar em algumas parcelas."

A marca paulistana aposta na sarja estampada para o público feminino, e nas calças de alfaiataria para a coleção outono-inverno.

A Two Denim, da empresária Flávia Rotondo, 37, lançada neste ano e que produz peças em edições limitadas e em séries numeradas, é outra atração confirmada no evento. A coleção, cujo tema é o festival mexicano "Todos os Santos", que celebra o dia dos mortos, tem caveiras mexicanas, estamparia, bordados e cristais Swarovisk aplicados nos jeans.

Fonte:|http://classificados.folha.uol.com.br/negocios/1065367-primeira-fei...

Exibições: 254

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço