Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Produção mais limpa, menos água: no dia mundial da água a marca Levi's lança jeans mais "enxuto e ações sustentáveis

Para uma produção mais limpa, menos água! Essa é a mensagem que a marca pioneira de jeans, a americana Levi's, comunica hoje no Dia Mundial da Água. Mais que palavras, a empresa de 138 anos de história também saiu na frente com atitudes sustentáveis no desenvolvimento de suas peças. A linha Water - que completa um ano - está baseada em um processo bem mais enxuto e reduz até 96% no uso de água no acabamento do modelo tradicional. Ao invés de 42 litros, mata a "sede" da elaboração com um único copo.

A redução dos ciclos de lavagem e a incorporação do processamento com ozônio na estonagem contribuíram para uma economia de 172 milhões de litros de água na fabricação das 13 milhões de peças produzidas no período. A marca que escolheu a data para apresentar no Brasil a coleção inverno 2012 promove evento na loja da Oscar Freire, em São Paulo, e convida à uma reflexão com a pergunta: "Se pudesse ficar sem água por um dia e isso desse acesso à agua para uma família por toda sua vida, você o faria?"  

No segundo ano da parceria com a ONG Water.org, cujo objetivo é levar água e saneamento às comunidades carentes da África, Ásia e América Central, a Levi's propõe um novo desafio interativo chamado "Go Water<LessTM" que incentiva pessoas de todas as partes na adoção de atitudes sustentáveis para economizar água e conhecer a realidade de um bilhão de habitantes no mundo que não tem acesso a ela. A marca linha líder de jeans e acessórios está disponível em mais de 110 países e lança hoje, em rede mundial, um filme que mostra a dura rotina de quem vive na aridez, sem uma vida digna.  Clique! 

Video : https://www.youtube.com/watch?v=-R_j9rEz4Ss&feature=player_embe...

Fonte: http://www.nasentrelinhas.com.br/noticias/vida-com-estilo/206/produ...

Exibições: 355

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço