Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Profissionais do SENAI CETIQT recebem capacitação internacional

O SENAI CETIQT faz parcerias internacionais com o objetivo de capacitar sua equipe técnica para que a qualidade do ensino e dos serviços prestados pela instituição sempre sejam sempre de qualidade. Um de seus parceiros é o CITEVE (Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal), onde esteve uma equipe da coordenação de Desenvolvimento Tecnológico e de Inovação (CDTI), formada pelos colaboradores Adriano Passos, Alcides Ferreira, André Peixoto, Lincoln Lopes, Lilian Gasparelli, Rodrigo Nascimento e Simone Rezende. Eles participaram da etapa de formação teórico-prática na área têxtil, no período de 16 de junho a 4 de julho.
No conteúdo, aulas teóricas, exposição de cases, práticas em oficina e laboratórios, além de visitação a quatro empresas têxteis nos segmentos de malharia para vestuário, extrusão de fibras sintéticas funcionais, extrusão de fibras de Polipropileno e polietileno para cordoarias, gramas e "ráfias", e produção de tecidos para gramas sintéticas, tanto esportivas quanto decorativas.
Para o coordenador da CDTI, André Peixoto, esta ação é de grande importância para os profissionais e para a instituição. "A oportunidade de observar outro mercado e centro de tecnologia que já passaram pelas transformações que o Brasil e nós do SENAI CETIQT estamos passando na atualidade, nos ajuda a observar as soluções adotadas por quem já venceu esse desafio e abreviar o tempo para implantação destas. Verifica-se que a multidisciplinaridade, a atuação matricial por projetos e o foco em mais especializados segmentos para maiores resultados são a forma que o CITEVE encontrou para tornar-se a referência que hoje é, desde sua remodelação total, há 25 anos. Para a CDTI, ter a possibilidade de ver in loco oficinas, laboratórios e profissionais trabalhando e obtendo resultados efetivos trouxe a percepção dos problemas, caminhos e conhecimento do que não observamos no livros, internet ou em formações a distância", afirmou Peixoto.

http://www.cetiqt.senai.br/

Exibições: 509

Responder esta

Respostas a este tópico

Fico feliz pelos colegas, mas triste pelo cetiqt estar dia apos dia perdendo sua essencia!

que esta seja apenas uma das iniciativas da nova direcao para que a instituicao nao entre em decadencia!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço