Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Quais foram as principais buscas dos consumidores na moda em 2021?

Quais foram as preferências dos consumidores em 2021? O que procuraram na moda?

Estas questões foram respondidas no relatório “The Year in Fashion 2021”, com a lista dos artigos mais buscados na plataforma Lyst. Segundo o levantamento, o ano “trouxe a vacina e com ela uma transição para o ‘novo normal'”, com uma busca de roupas para se sentir bem, desta vez, fora de casa. Porém, os efeitos da Covid continuam.

Os artigos mais procurados entre as mais de 150 milhões de pesquisas realizadas na Lyst ilustram esta realidade. No primeiro lugar da lista surgem os jeans largos da Levi’s®.

Embora os jeans se tenham tornado um dos primeiros itens a serem relegados para a parte de trás do armário durante os confinamentos, a categoria está a regressar em força. O modelo High Loose da Levi’s®, lançado no início de 2020, parece ser um dos favoritos dos fãs este ano e está a ser replicado em várias outras marcas, tendo sido usados por ícones de estilo como Gigi e Bella Hadid, Hailey e Justin Bieber, Katie Holmes e outros durante o verão.

À medida que os consumidores se afastavam das calças de treino, a procura de jeans mais largos aumentou 52% em termos anuais e os jeans baggy ou wide-leg receberam quase o dobro das pesquisas que os skinny jeans no ano até à data, indica a Lyst.

No segundo lugar surge o Rolex Submariner, que mostra o crescente interesse dos consumidores por relógios de luxo, seguido da mini-mala Jodie da Bottega Veneta e dos chinelos sem género Boston da Birkenstock.

No quinto lugar aparecem as saias de casamento masculinas. Depois de um “fato de noivo de saia” de Thom Browne ter sido usado pela personagem David Rose, interpretada por Dan Levy, no último episódio de Schitt’s Creek, tornou-se um ícone da cultura pop.

As pesquisas por “saias de homem de casamento” aumentou 48% em termos anuais, revela a Lyst, acrescentando que a saia plissada preta de Thom Browne foi um dos artigos mais desejados, tendo ainda entrado, pela primeira, no top 10 da categoria vestuário de homem no Lyst Index relativo ao segundo trimestre deste ano.

Mas nem só de conforto vive o homem, e, neste caso, nem as mulheres, sendo que no sexto lugar surge o minivestido assimétrico de Nensi Dojaka, inspirado nos anos 90, que mostra o entusiasmo coletivo com a volta das saídas à noite.

No sétimo lugar está a mala de crochet da Prada, que esgotou em vários retalhistas e impulsionou um aumento de 56% nas pesquisas por malas de crochet feitas em casa, e os restantes três lugares da lista são ocupados por peças em malha.

O cardigan La Maille Pralù da Jacquemus, conhecido pelo fecho minimalista com apenas uma corrente à frente, tem sido usado por famosas como Megan Fox, Kendall Jenner e Hailey Bieber e ocupa a oitava posição. Segundo a Lyst, em agosto, as pesquisas aumentaram 79% para este estilo de peça em particular.

Já na nona posição aparece a moletom com capuz da Pangaia, que de resto é uma das marcas tendência deste ano. Mas o fato de Harry Styles ter usado a moletom com capuz em rosa Flamingo em outubro gerou uma subida de 91% das pesquisas.

No último lugar deste top 10 de artigos aparecem blusas listradas, de inspiração náutica, da & Other Stories. De acordo com a Lyst, o crescimento pela procura dessas peças “são um indicador de que os artigos com inspiração náutica estão de volta, já que as buscas por artigos em malha listradas aumentaram 125% em termos anuais”.

Fonte: Portugal Têxtil | Fotos: Reprodução

https://guiajeanswear.com.br/noticias/quais-foram-as-principais-bus...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 274

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço