Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A cor Pantone influencia o desenvolvimento de produtos em todos os setores do design

Um roxo enérgico é a cor de 2014. Autoridade global de cores e fornecedora de padrões profissionais para o design, a Pantone acaba de tornar pública a PANTONE ® 18-3224 Radiant Orchid que deve influenciar o desenvolvimento de produtos e decisões de compra em várias indústrias. O poder da indicação feita pela subsidiária da X-Rite Incorporated alcança os setores de moda, decoração, embalagens, design industrial e gráfico. Nos próximos meses não será surpresa que batons, roupas, acessórios, envelopes, poltronas, luminárias e cafeteiras ostentem o mesmo tom.

Definida como atraente, mágica e enigmática, a cor para 2014 substitui o Verde Esmeralda (PANTONE 17-5641) e transporta o sentido de sedução e prosperidade, além de estimular a originalidade tão valorizada pela sociedade contemporânea. "Uma harmonia encantadora de fúcsia, tons de roxo e rosa, Radiant Orchid inspira confiança e emana uma grande alegria, amor e saúde. É um roxo cativante, que vai atrai-lo com seu charme sedutor ", declarou Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, durante o anúncio anual da empresa que acontece há 10 anos.

O processo de seleção para a cor do ano exige uma análise cuidadosa. Com colaboradores globais, Pantone mapeia o mundo à procura de influências de cor. A pesquisa pode incluir desde a indústria do entretenimento - passando por exposições de arte itinerantes e novos artistas em evidência - a destinos turísticos populares e variantes sociais e econômicas. Um estudo completo de direcionamento de cor que exerce poder sobre o pensamento humano, as emoções e reações físicas.

No relatório de cor para a Moda-Primavera 2014, a Pantone descreve como a Radiant Orchid contracena com uma paleta de tons suaves e brilhantes, inspirada na mistura de flores desabrochando. "Nesta temporada, os consumidores estão procurando um estado de equilíbrio emocional e artístico. Embora esta necessidade de estabilidade se reflita na composição da paleta, a versatilidade inerente das cores individuais permite a experimentação com novos olhares e combinações de cores", argumenta Leatrice Eiseman. A paleta orbita em torno do Radiant Orchid. A delicadeza dos tons pastel em violeta, azul, verde e areia contam com o equilíbrio vibrante do vermelho, amarelo e laranja.

Serviço: Pantone

Matéria publicada no site Nas Entrelinhas:

http://zip.net/bclKmC

Exibições: 547

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço