Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Porto Alegre é a cidade onde mais consumidores se informam sobre moda: 98,5%. A média nacional é 84,7%. A pesquisa traça o perfil do consumidor brasileiro de vestuário e foi realizada pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Ministério do Desenvolvimento. O objetivo do estudo é elaborar estratégias para se manter competitivo em relação aos importados.

Ainda conforme a pesquisa, as peças de roupa são a primeira lembrança da maior parte dos entrevistados quando questionados sobre moda. Televisão é o principal veículo de comunicação de 63% dos portoalegrenses para se informarem sobre moda.

Mas apenas 41% acompanham os lançamentos em eventos e menos de 30% têm influência das semanas de moda no seu jeito de vestir. Por outro lado, seis em cada dez pessoas disseram que inspiram-se em celebridades. Principalmente, atores e atrizes.

Ainda nos dados de Porto Alegre, aparece que 40% compram roupa uma vez ao mês. Lojas de rua ainda são as preferidas, assim como o pagamento em dinheiro.

Enquanto preço, design e marca pesam bastante na hora de escolher roupas, metade dos portoalegrenses ainda dá peso zero para sustentabilidade. A maioria também não olha se o produto é nacional ou importado.

A maioria está satisfeita com a forma que o vestuário é vendido hoje. Mas chama a atenção que boa parte dos entrevistados gostaria de encontrar, daqui a cinco anos, mais roupas de tamanhos maiores, para gordinhos. Esta necessidade fica na frente de preços mais acessíveis.

Para terminar, só 12% já compraram roupa pela internet.

Tem muito mais dados. Você pode acessar a pesquisa completa aqui.

Fonte:|http://wp.clicrbs.com.br/acertodecontas/tag/textil/?topo=52,1,1,,17...

Exibições: 117

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço