Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

Reflexões sobre o Mercado de Design para Estamparia Têxtil no Rio de Janeiro

Exibições: 402

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

MUITO BACANA A PESQUISA.

O QUE PERCEBO DE 5 ANOS PARA HOJE É QUE ANTES ERA VENDIDA A ARTE, HJ O QUE O MERCADO BUSCA SÃO DESENHOS ACABADOS PRONTOS PARA ESTAMPAR.

 

NESTE PONTO FOI ABERTO O MERCADO PARA O BRASILEIRO, TEMOS OS DESENHOS VENDIDOS POR ESTÚDIOS INTERNACIONAIS POREM ELES NAO TEM NENHUM ACABAMENTO GERANDO UM TRABALHO DE RECOSNTRUÇÃO DO DESENHO.

 

O PROFICIONAL BRASILEIRO PARA ESTE TIPO DE TRABALHO ESTA INICIANDO UM TRABALHO DE CRIAÇÃO PRÓPRIA E ABRINDO NOVOS CAMINHOS NA ESTÉTICA DO MERCADO.

 

AINDA NAO TEMOS UMA IDENTIDADE DO DESIGN TEXTIL BRASILEIRO MAS ESTAMOS NO CAMINHO PARA ISSO QUANDO OLHAMOS O RIO DE JANEIRO E NORDESTE BRASILEIRO.

 

TUDO É RELATIVAMENTE NOVO NO BRASIL E AINDA SOFREMOS GRANDES BARREIRAS AO PROSPECTAR CLIENTES PELA FALTA DE TRADIÇÃO, MAS LENTAMENTE ESTAMOS CONQUISTANDO NOSSO ESPAÇO E MOSTRANDO QUE O BRASILEIRO PODE SIM REALIZAR UM TRABALHO NOVO E COMPETENTE.

 

 

 

A DICA QUE EU POSSO DAR A QUEM ESTA COMEÇANDO É COMPRAR UM SOFTWARE ESPECIFICO PARA REALIZAR O TRABALHO, SEM ELE FICA TUDO MAIS COMPLICADO E LENTO.

 

PROGRAMAS COM PHOTOSHOP, ILLUSTRAITOR E COREL SÃO ÓTIMOS PARA CONSTRUIR A ARTE QUANDO NÃO É FEITA A MÃO, MAS ARTE FINAL PARA ESTAMPARIA COM ELES É UM PROBLEMA PARA O SEU NEGÓCIO, O MELHOR É VENDER COMO ARTE ATÉ QUE VC TENHA O EQUIPAMENTO CORRETO.

 

SÃO TANTOS OS ERROS RECORRENTES QUE MESMO TENDO CONHECIMENTO OU FEITO UM CURSO O RISCO DE COMETER ERROS ACABA PREJUDICANDO O SEU TRABALHO E O SEU NOME NO MERCADO.

 

UM ABS E PARABÉNS PELA PESQUISA  

 

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço