Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Renner cria programa para mulheres da cadeia produtiva da moda

Renner cria programa para mulheres da cadeia produtiva da moda

Iniciativa irá beneficiar empreendedoras da cadeia produtiva da moda por meio de educação financeira, possibilidade de acesso ao crédito e mentoria sobre gestão.

Por Isabela Rovaroto

O empreendedorismo é uma atividade em constante crescimento e que registrou forte avanço nos últimos dois anos no Brasil, segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM). Atenta a esse movimento, a Realize CFI, pilar financeiro da Lojas Renner S.A., lidera o projeto o programa Voa Guria.

A iniciativa irá beneficiar empreendedoras que fazem parte da cadeia produtiva da moda, em especial pequenas oficinas de costura, por meio de educação financeira, empoderamento feminino, possibilidade de acesso ao crédito e mentoria sobre gestão.

“Queremos potencializar o impacto social que podemos ter na cadeia produtiva da moda e no ecossistema da Lojas Renner S.A., proporcionando conhecimento e oferecendo acesso ao crédito com juros baixos e orientação do início ao fim do processo de aporte”, diz Gustavo Maniero, diretor da Realize CFI.

Conheça as etapas do programa

O programa será realizado em quatro etapas:

  • Na primeira, as participantes passarão por uma trilha de conhecimento com conteúdos exclusivos sobre gestão empresarial e educação financeira.
  • Em seguida, haverá um processo de avaliação que selecionará 25 participantes que passarão para a fase de pré-credito, quando ocorre mentoria exclusiva para a construção do plano de negócios, passo necessário para a solicitação do microcrédito.
  • Na fase seguinte, as empreendedoras serão avaliadas para a elegibilidade ao recurso financeiro, contando com apoio de mentores para os processos legais e operacionais. Todo processo de capacitação das empreendedoras fica a cargo do Instituto Lojas Renner. Já a concessão do crédito é de responsabilidade da Realize CFI.
  • Após serem contempladas com o microcrédito, que pode chegar a valores de até R$ 7 mil, as selecionadas receberão o acompanhamento de profissionais parceiros para realizar as demonstrações de fluxo de caixa e capacidade de pagamentos, mantendo, assim, a saúde do negócio após o programa.

Como participar

As empreendedoras precisam fazer uma pré-inscrição neste link, que tem a finalidade de sinalizar interesse em receber o comunicado referente à abertura do edital para inscrição no programa.

Fonte: Exame

https://sbvc.com.br/renner-cria-programa-para-mulheres-da-cadeia-pr...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 37

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço