Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A ditadura que os padrões de beleza do mundo fashion impõem às mulheres reais parece nunca cessar. Prova disso são as frases fortes e estatísticas chocantes usadas em um editorial produzido pela revista PLUS Size Model, dedicada às modelos acima do peso.

De acordo com o jornal Daily Mail, a publicação está causando furor com a afirmação de que a maior parte das modelos hoje se enquadra no padrão corporal de anorexia. Outro dado chocante diz: "Há 20 anos, uma modelo comum teria 8% menos de peso do que uma mulher real; hoje, as modelos têm 23% a menos de peso".

As fotos foram realizadas com a modelo plus-size russa Katya Zharkova, 28 anos, que posou para a revista em fotos ousadas, com pitadas sensuais e divertidas. Em cada página do editorial, uma estatística ou fato chocante sobre imagem corporal e como a moda lida com isso é descrito pela reportagem.

Uma das imagens mais impactantes é a foto de Katya com uma modelo real, mostrando a diferença gritante entre um corpo "real" e aquele visto nas semanas de moda pelo mundo.

Fonte:|http://pt.fashionmag.com/news-227405-Revista-questiona-padrao-de-be...

Exibições: 1526

Responder esta

Respostas a este tópico

Nada a declarar/////////////

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço