Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Riachuelo coloca manequins formando casais Gays nas vitrines

Sem alarde, a rede de lojas Riachuelo decidiu dar mais representatividade às relações homoafetivas em suas lojas. A Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual do Rio de Janeiro flagrou, na terça-feira, uma loja da rede, no Rio de Janeiro, com uma vitrine diferente. Os manequins utilizados formavam pares de casais gays. A Riachuelo ainda não se pronunciou sobre a ação. Não está claro ainda se a ação é pontual, por iniciativa de algum funcionário, ou se deve ser adotada em todas as lojas.


A iniciativa da marca acontece menos de uma semana depois do sucesso da campanha Dia dos Misturados, realizada pela C&A. No primeiro vídeo, casais heterossexuais trocavam de roupas. Os homens saíam vestidos com peças de roupa femininas, como um sapato de alto alto, enquanto as mulheres terminavam usando algumas roupas masculinas. O vídeo provocou a fúria da cantora gospel Ana Paula Valadão, que usou as redes sociais para pedir um boicote à marca. O pedido teve efeito contrário. A polêmica declaração da cantora, acusada de homofóbica, fez o vídeo se tornar viral e ter milhões de visualizações no Facebook e Youtube. Pouco tempo depois, a C&A divulgou um segundo vídeo da campanha, afirmando que era a favor da diversidade, “inclusive de opiniões”.


Apesar das milhares de críticas que recebeu, Ana Paula Valadão decidiu insistir no discurso homofóbico, e publicou novos depoimentos nas redes sociais, defendendo a família tradicional (formada por homem e por mulher) e com frases clássicas dos conservadores, como “Deus fez homem e mulher” e “não à ideologia de gênero”. A cantora disse ainda que estava orando por aqueles que falam mal dela.


Desde a campanha da C&A, a Riachuelo vinha sendo pressionada por ativistas gays a dar mais visibilidade a casais homossexuais em suas campanhas. No perfil da empresa no Facebook, há comentários como “Queremos representação de casais homoafetivos! Homossexuais também namoram, Riachuelo!”. A empresa não respondeu o comentário, mas também não censurou.
Ao que tudo indica, as empresas estão cada vez mais interessadas em dar visibilidade aos homossexuais e conquistar um pouco do chamado pink money.

Fonte: Blasting News

Exibições: 808

Responder esta

Respostas a este tópico

"Pink money", então é isso? No fundo mesmo o que manda é o dinheiro. Muito legal. Que tal lembrar então do "family money" ou do "gospel money"?

Em tempo: gênero não é ideologia, mas identificação ou qualificação. A ideologia está em pensar de uma forma diferente do normal e criar ideias "modernas".

Dois iguais sempre formarão um par! Pense nisso!

a Verdade... que nosso sistema falido.... se já era.. ruim... agora.. vai ficar.. pior... porque.. quanto mais erros.. melhor... sendo assim..... se tem um comércio legal... que conseguiu o milagre da multiplicação... vendendo em 3, 6, 10, 12, 14, 18 e até 24 vezes sem juros.... sendo um poderoso milagre da multiplicação... porque não continuar aumentar a mentira e os erros.. se tem marca que bancam o BBB a Fazenda... por que não, mais marcas sem vida.. sem sentido, sem qualquer compromisso com a verdade.... ou com a evolução humana, se até religião, virou comércio, porque o comércio não propagar mais merdas e mais erros, assim, vamos ter uma sociedade saudavel, porque é normal sim, homem com homem e mulher com mulher,, se as madames,, escolheu cuidar de gatos e cachorros, porque não, propagar mais erros e mentiras, em vez de tentar entender quais são as causas verdadeira de tudo isso.. afinal de contas, quanto mais erros, melhor, quanto mais tragédia melhor, quanto mais mentiras melhor, e assim, o resto, que deixe de ser HOMOFÓBICOS OU FEMINISTA, TUDO É NORMAL, natural, quem quiser,, dar,,, o que tem que dê... o resto que se dane.. afinal de contas..... nada melhor do que correr atras de OURO DE TOLO.. O RESTO NÃO TEM PRESSA... e para quem for esperto..... VITORIA NA GUERRA....... mas... vou avisando.... estou de olho em todas estas marcas..... e vou xingar... todas pelas ruas de minha cidade.... pouco me importa.. o que vão pensar de mim... quem quiser.. usar produtos.. desta marcas de merda.. que use... as que bancam o BBB e a Fazenda... eu não uso nada delas.... agora..... vem outros... ainda... que vamos deixar também.... afinal de contas..... marcas é que menos importa.. para mim... mas.. para quem quiser...... fica de boa... com sua liberdade de expressão sem limites.... o futuro da humanidade que se dane........ estamos em 2016.0004 quero ver quem vai suportar.. o que já começou....... 2016.0004

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço