Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

RIO+20 - Gucci aborda como transformar o mundo da moda

A Gucci já confirmou sua participação nesta edição do Rio +20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que teve início na última semana na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Trata-se de uma reunião de líderes mundiais, representantes de ONGS e do setor privado para dar forma às respostas paras os principais problemas do planeta, como questões sociais e ambientais. 


Entre os participantes está Rossella Ravagli, gerente de SER e sustentabilidade da Gucci, que irá participar da oficina de “Mudando o mundo através da moda”. A discussão terá como foco a contribuição do setor de vestuário para o desenvolvimento sustentável. A marca italiana irá apresentar sua estratégia de compromisso com o meio ambiente e com o desenvolvimento social, apresentando sua política de “Valor Sustentável”, que é parte essencial de seu DNA e missão empresarial.

Entre os assuntos que serão abordados estão o respeito pelos direitos humanos e funcionários, a promoção da diversidade e habilidades profissionais, o ambiente e a biodiversidade, a escolha de fornecedores e etc.

A edição do Rio +20vai até sexta-feira (22.06). A gerente da grife se apresenta nesta quarta-feira, 20.06.

Fonte | Assinatura: REDAÇÃO | FOTO: REPRODUÇÃO

www.guiajeanswear.com.br

Exibições: 258

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço