Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

Empresa alemã desenvolve camiseta na qual fixa aparelho que mede respiração, frequência cardíaca e outras variáveis que são transmitidas para um smartphone.

Aos poucos, a tecnologia de vestir vai ganhando espaço no guarda-roupa das pessoas comuns. A alemã Match2bule promete para outubro o lançamento comercial da camiseta criada para ser usada em atividades físicas e na qual foi acoplada um monitor cujos sensores medem respiração, frequência cardíaca e outras variáveis estimuladas pela prática de exercícios. As informações são transmitidas para um smartphone (da Apple ou que usem sistema operacional Android ou Java) por comunicação Bluetooth para serem acompanhadas em tempo real.



Além do equipamento, que deve ser removido da frente da camiseta para ir ao tanque, o sistema é complementado pelo software aplicativo responsável elo monitoramento dos dados. Foi desenvolvido em conjunto com o centro de pesquisa alemão Instituto Fraunhofer de Circuitos Integrados (IIS). Batizada de Ambiotex, a camiseta é feita de microfibra para ficar colada ao corpo, sem criar volume quando usada por baixo de outra roupa.

http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=5451

Exibições: 167

Responder esta

© 2021   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço