Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Em julho, apenas vestuário e tecidos ficaram mais baratos para o consumidor em função do grande volume de promoções realizado pelo varejo.

Mesmo ante um movimento inflacionário que persiste ininterruptamente desde 2013 - em julho o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) acusou alta de 0,62% sobre junho -, a categoria Vestuário (que engloba roupas, tecidos, calçados e jóias) apresentou queda de preços de 0,31%, revela a pesquisa mensal que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nessa sexta-feira, 07 de agosto. O segmento foi o único a exibir indicador negativo (-0,31%), influenciado pelo grande volume de promoções realizadas pelo varejo.

Contudo, dentro da categoria, apenas roupas e tecidos reduziram preços em relação ao mês anterior. Os dois outros itens, calçados e jóias, tiveram alta de 0,10% e 0,60% respectivamente. A queda no preço dos tecidos vendidos no varejo foi de 0,12%. A maior influência para o recuo do IPCA na categoria veio das roupas, que cortaram preços quase no mesmo patamar: infantil (-0,60%); femininas (-0,58%); e masculinas (-0,57%), mostram os resultados da pesquisa.



Nas capitais, os reajustes altos, acima de 1%, que vinham perdendo força até junho, desapareceram em julho, mudando o panorama. Em julho, Belo Horizonte foi a cidade mais cara, aplicando reajuste de 0,75%, puxado sobretudo pelo aumento em roupas femininas de 1,45%, mas com queda em roupas masculinas (-0,47%), roupas infantis (-0,36%) e em tecidos (-0,42%). A s outras duas cidades que aumentaram preços foram Curitiba (0,40%) e Vitória (0,17%).

As demais dez capitais registraram IPCA negativo, tendo Recife por destaque com redução de 1,13%, praticamente anulando a taxa de alta que apresentou no mês passado. Na capital pernambucana, o preço das roupas caiu consideravelmente, enquanto os tecidos ficaram 2,61% mais caros. Também os preços de roupas caíram em Salvador (-1,2% em média) e os tecidos subiram 0,62%.

Jussara Maturo

http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=6266

Exibições: 573

Responder esta

Respostas a este tópico

Companheiro Romildo Leite,
assim podemos afirmar que somos um povo felicíssimo, unicamente porque,
dona DILMA, nos envolveu em uma politica EFICAZ E CONVINCENTE. CERTAMENTE TODOS, DE TODAS AS CLASSES SOCIAIS, IREMOS NOS BENEFICIARMOS E TERMOS UMA QUALIDADE DE VIDA EXEMPLAR.
pode até ser um sonho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!????????????????????????

  Caro Petrúcio a maré não está pra peixe , maré braba.

Concordo contigo Romildo Leite.

Bom dia, e, feliz dia dos Pais.

A maré esta bravíssima.

os peixes não mais existem, foram consumidos,....................................

 

A industria têxtil sempre perdeu para a inflação!

Esplendido caríssomo Antônio Silvério Paculdino.

Porém, é que a avalanche é tão forte, que mesmo havendo a inflação galopante, na aquisição de matérias primas e insumos, o PV (preço de venda)  tem sido praticado abaixo daquilo que, é tecnicamente seguro na quantificação de lucros.

temos mesmo que recorrer para o ALTO.

Digo: caríssimo  Antônio...........

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço