Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Sediada em São João Del Rei, em Minas Gerais, empresa tem previsão de aumentar a produção em 50% com este projeto e estuda fabricar denim a partir de 2016.

Mineira de São João Del Rei, a São Joanense Têxtil se prepara para transferir suas linhas de produção para uma nova fábrica, na mesma cidade, com processos industriais mais modernos. A nova área tem 40 mil metros quadrados, o dobro do espaço atual, e 12 mil metros quadrados de área construída. A migração será gradativa, finalizada em três a quatro anos, afirma o diretor da São Joanense, Sérgio Etz. Hoje são produzidos 1 milhão de metros de tecido por mês e a previsão, com a nova planta, é aumentar esse volume em 50%.

O fabricante tem uma linha de brim, liso e estampado, que representa 30% da produção e 40% do faturamento. “Neste ano estamos ampliando o volume desse segmento e estudando a produção de índigo a partir de 2016”, afirma Etz. Segundo o executivo, o mercado em 2015 está mais difícil, embora até abril a empresa tenha vendido toda a produção. “Agora que o preço foi alterado devido à alta do dólar as negociações serão mais difíceis. Mesmo assim prevemos um crescimento de 15% em 2015”, diz o executivo.

Para ampliar a produção de brim, a empresa está adquirindo novos teares. Além de São João Del Rei, responsável pela tecelagem e acabamento, a empresa conta com uma unidade de fiação em Pirapora (MG). A nova fábrica terá produção integrada, com as áreas de tecelagem, acabamento, tinturaria e estamparia.

A São Joanense também conta com uma linha de flanelas (limpeza, industrial, para setor de calçados e bolsas), e flanela estampada para os segmentos de bebê e camisaria. Entre as novidades, Etz menciona o lançamentos do Superpanno, cuja marca foi registrada recentemente. É uma flanela de limpeza com mais capacidade de absorção de líquidos e preço acessível.

Ana Luiza Mahlmeister

http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=6066

Exibições: 1881

Responder esta

Respostas a este tópico

Até que enfim uma noticia agradável e boa p/ o setor textil. Aleluia.....!!!!!!!

Parabéns a  CIA. TÊXTIL SÃO JOANENSE e sua diretoria, uma empresa exemplar da industria têxtil mineira com uma linearidade administrativa sempre perfeita, onde nos anos 70 pude trabalhar com muito amor e carinho e dedicação por 6 anos. Estou muito contente ao ler esta matéria e desejo a todos seus colaboradores muito sucesso. 

Ailton

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço