Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

São Paulo Fashion Week leva o mundo fashion para as periferias

SÃO PAULO  -  A  36ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW) começa amanhã, no Parque Villa  Lobos, apenas para convidados. Já a partir de terça-feira, qualquer um pode  participar da segunda edição do projeto "A Moda no CEU", que a semana de moda  realiza de graça nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da  capital.

O idealizador da SPFW, Paulo Borges, explica que a programação dos CEUs tem  como objetivo democratizar a moda. "Nossa intenção é levá-la para o grande  público, que não tem acesso aos desfiles. É uma agenda extensa que vai contar  com desfile, laboratório de beleza, workshops e palestras."

Entre as atrações estão o estilista de moda masculina João Pimenta, que fará  uma palestra sobre o processo de criação de suas coleções. "Vai ser muito  interessante poder compartilhar o conhecimento do processo criativo com um  público tão especial como o do CEU", afirma ele.

Outras presenças aguardadas são as das modelos Talytha Pugliesi, Caroline  Ribeiro e Michelli Provensi, que participarão de um bate-papo sobre a agitada  vida nas passarelas. "É a primeira vez que participo de um projeto como esse.  Fiquei feliz por ter sido convidada e por poder compartilhar a minha experiência  e história. Devemos tirar o chapéu para esse tipo de iniciativa", declara  Talytha.

Um dos estilistas mais glamorosos do Brasil, Lino Villaventura vai apresentar  sua coleção outono/inverno 2014 na passarela da SPFW, na quinta-feira. Na sexta,  às 11h, será a vez de o público do CEU Casa Blanca, na zona sul, conferir os  "looks" criados pelo artista para as próximas estações. O desfile será gratuito  e terá capacidade para 450 pessoas.

Famoso por seus elegantes vestidos de festa, Villaventura afirma estar  empolgado para mostrar sua nova coleção também a pessoas que não participam da  semana de moda. "Vou proporcionar uma nova experiência aos frequentadores dos  CEUs, mas tenho certeza de que também vou vivenciar um momento muito especial e  engrandecedor", diz.

O profissional é conhecido por, diferentemente dos outros estilistas, não  apresentar tema ou inspiração de suas criações para as temporadas. Além disso,  seu desfile é um dos mais esperados pelos especialistas, por normalmente  apresentar surpresas e deixar a plateia admirada.
 

http://www.valor.com.br/cultura/3317928/sao-paulo-fashion-week-leva...

Exibições: 445

Responder esta

Respostas a este tópico

Nada mais  justo, somos perifericos é de lá nossos ancestries.

Gostrari de saber os endereço dos céus gostaria muito de ir seria importante pois estou cursando tec em moda do vestuário, seria possível me passa os endereços ,desde ja muito obrigada



Dulce Silva disse:

Gostrari de saber os endereço dos céus gostaria muito de ir seria importante pois estou cursando tec em moda do vestuário, seria possível me passa os endereços ,desde ja muito obrigada

Veja abaixo a programação da Moda no Céu:

Dia 19 de março, terça-feira
CEU Jaçanã 
Rua Antônio Cezar Neto, 105, Jardim Guapira 
14h Mostra "A Gente Transforma - ffwMag! Fashion Tour", por Marcelo Rosenbaum 

CEU Tiquatira 
Av. Condessa Elizabeth Robiano Kampala, 270, Penha
15h Encontro "O Processo Criativo e a Necessidade de Profissionais para o Mercado da Moda", com Samuel Cirnansck e alunos do CEU e ETEC

Dia 20 de março, quarta-feira
CEU Casa Blanca 
Rua João Damasceno, s/n°, Vila das Belezas
10h Workshop "Desafio da Beleza", com a ex-modelo Suelen Johann, formada em Estética e Cosmetologia e vencedora do reality show Desafio da Beleza

Dia 21 de março, quinta-feira
CEU Butantã 
Av. Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia, 1870, Jardim Esmeralda 
11h Desfile Ronaldo Fraga, Edição SPFW Verão 2013
12h30 Encontro "O Universo Lúdico e Criativo", com Ronaldo Fraga 

Dia 22 de março, sexta-feira
CEU Casa Blanca 
Rua João Damasceno, s/n°, Vila das Belezas
16h Encontro "Quando Moda, Música e Arte se Encontram", com presenças de Graça Cabral, Márcia Matsuno, Ferréz e o Movimento Pró-Arrastão

Dulce, o CÉU esta em cada obstaclos vencido, em cada momento de vitora que as vezes vem com lagrimas e choro, e isto nos envaidasse  nos deixa flutuando e fas acreditar que DEUS sempre esta do nosso lado,....Vou torser por vocé encontrar um caminho de descobrimento que ti traga alegria no contexto moda. 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço