Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 

 

O inverno chegou e com ele um clima mais friozinho. É hora de tirar os casacos do guarda-roupa ou comprar novos modelos. São tantas opções como sobretudo, trench coat, cardigãs, jaqueta, casaqueto, que fica difícil saber qual usar e a diferença entre eles. Por isso, especialistas no assunto falam sobre os diversos tipos de casacos.

 

Trench coat e sobretudo
Segundo a empresária e estilista Ana Lúcia Wernersbach, das lojas ZU, muitas mulheres têm dúvida em relação aos tipos de casacos. Um exemplo seria sobre o trench coat e o sobretudo. "Muita gente acha que há diferença entre eles, mas na verdade são a mesma peça. A palavra "trench" significa trincheiras portanto trench Coat é um termo antigo usado para definir um tipo de casaco criado por Thomas Burberry que era usado para proteger os soldados durante a Primeira Guerra. Como essa tendência do militarismo está a um tempo em alta esse termo voltou a ser atual e a palavra sobretudo saiu de cena", explica.

 

Jaquetas
Já as jaquetas são normalmente peças mais pesadas, de couro ou jeans, e possuem bolsos, zíperes. Pâmela Jagi, da equipe de estilismo da ZU, conta que a jaqueta mais "it", ou seja, a que está mais na moda, é a Jaqueta Perfecto que lembra as jaquetas dos motoqueiros.

 

Casaquetos
Para as mulheres que adoram looks mais românticos, o casaqueto é a opção. Segundo Ana Lúcia Wernersbach, o casaqueto é um casaco mais curtinho e as preferidas são as de manguinhas fofas, estilo princesa. Ele dá um ar mais feminino ao visual.

 

Blazer
Já o blazer é uma peça de alfaiataria masculina adaptado para o feminino. E segundo a estilista Pâmela Jagi, ele é uma das peças mais atemporais, podendo ser usado tanto no inverno quanto no verão. "Ele dá um "up" sofisticado em qualquer look e pode ser usado em várias ocasiões", explica.

 

Cardigã
O cardigã, febre deste inverno, seja ele curto ou maxi, surgiu em homenagem ao conde de Cardigan, que chefiava oficiais britânicos na guerra da Criméia. O cardigã fazia parte dos uniformes da tropa. Na década de 20, Coco Chanel propagou a peça para o vestuário feminino. Segundo Ana Lúcia Wernersbach, o cardigã normalmente tem um decote em V, botões na parte frontal e é feito de tecido leves de malharia retilínea, como um tricô bem fininho, para climas amenos fazendo na maioria das vezes sobreposições a outras peças.

 

 

 

 

 

FONTE:http://www.eshoje.com.br/portal/leitura-noticia,inoticia,13720,saib...

Exibições: 5709

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço