Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Saiba Usar Calça Cropped; peça é hit na passarela entre famosas e estilistas

Houve um tempo que calças no comprimento dos tornozelos ou acima deles eram vistas com desconfiança pelas mulheres. Algumas pessoas chegaram a chamar essa peça de "calça de pescador". Porém, o modelo cropped, como foi batizado, tornou-se sinônimo de elegância e versatilidade. A cigarrete, a capri e carrot pants são versões mais curtas e que continuam em alta.

Esse tipo de item no guarda-roupa feminino cria diversos looks: desde o despojado casual até o clássico sofisticado. A diferença aparece na modelagem da peças e as combinações feitas entre elas. Dessa maneira, a calça cropped pode integrar a produção de diferentes estilos de mulher.

Os materiais podem ser também os mais variados: as versões em jeans aparecem em silhuetas skinny; as em alfaiataria podem ser retas, mas também existe uma versão da pantalona cortada no meio da canela. Todos os modelos podem ser combinados com camisas ou blusas de seda para um visual mais sofisticado ou usadas com blazer ou jaquetas esportivas para criar uma produção rocker.

Se quiser conferir, vale dar uma olhadinha nas últimas Semanas de moda internacionais, pois a peça continua forte nas passarela e promete fazer parte do Inverno 2013. Marc by Marc Jacobs e Blumarine fizeram uma versão cropped da pantalona. A House of Holland e Moschino Cheap & Chic levaram modelo de cigarrette estampada. Já Vivienne Westwood Red Label combinou a "pantalona curta" com meia calça e scarpins.

Para as baixinhas:

Quem possui baixa estatura precisa tomar certos cuidados ao apostar nesse tipo de peça. É preferível usar calças que terminam na medida do tornozelo em tons parecidos com a parte de cima da roupa. Esse tipo de comprimento alonga a silhueta. Sapatos de saltos, como sandálias e scarpins de bico fino, ajudam na hora de alongar o porte.

Para as altas:

As mulheres altas não precisam ter medo e podem arriscar no comprimento mais curto. A calça cropped pode aparecer tanto no meio da canela quanto na altura do tornozelo. Nessa combinação, sapatilhas e outros calçados sem salto estão permitidas.

Caso não tenho nenhum calça cropped em seu guarda-roupa, basta apenas dobrar duas vezes a barra de um velho jeans e sair pelas ruas desfilando esse hit.

Victoria Beckham aposta em versão cropped da calça em alfaiataria
Na passarela Marc by Marc Jacobs traz a pantalona em versão cropped

Katie Holmes aposta em calça cropped vermelha combinando com botas
Blumarine desfilou calça cropped nude em Milão
Miranda Kerr usa jeans curto durante passeio, em Nova York
A top model Miranda Kerr aposta em jeans cropped
Rachel Bilson dobra a barra do jeans e cria sua versão cropped
Rosie Huntington-Whiteley aposta na calça cropped estampada
Desfile da Moschino Chic & Cheap: calça cropped estampada
A versão cropped da House of Holland, na semana de moda de Nova York
Vivienne Westwood leva para a passarela sua calça cropped

Exibições: 571

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço