Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A 10ª edição do Salão Moda Brasil, evento internacional de moda íntima, praia e fitness, têxtil e aviamentos, mostrou investimentos de marcas do setor têxtil e de confecção em novas tecnologias.  O Salão é o maior de moda íntima da América Latina e apresentou tendências de Primavera/Verão 2014, entre os dia 16 e 18 de junho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. O evento é apoiado pela Abit e reuniu 320 marcas expositoras com cinco mil lançamentos.

 
 Renato Boaventura, diretor da Rhodia

A Rhodia participou da Feira e apresentou inovação com fios inteligentes. “As novas tecnologias precisam despertar no consumidor a necessidade de observar o que o seu corpo necessita na hora da compra. Para atender este público, o grupo traz os produtos Emana e Biotech II, respectivamente um fio têxtil de poliamida e um produto de controle de odores desagradáveis desenvolvidos no Brasil com tecnologia brasileira”, diz Renato Boaventura, diretor da empresa.

 
Osiris Santos, diretor de marketing
da Valisere 

A Valisere, por outro lado, retoma o clássico slogan da marca na década de 1980 com a linha “O primeiro Valisere a gente nunca esquece”, de lingerie para crianças e adolescentes. "O posicionamento de investimento em lançamentos de moda tem tecidos confortáveis para o nosso público. Usamos tecnologia de ponta da tecelagem aplicadas aos nossos produtos”, relata Osíris Santos Junior., diretor de marketing da marca.

 
Aline Graboski, estilista da Malwee

No segmento fitness e moda íntima a Malwee Liberta também exibi novidades nos seus artigos. “Aplicamos um acabamento com mini partículas hidratantes nas malhas suplex. Nas peças íntimas e pijamas as roupas em poliamida tem acabamento DRY, possibilitando melhor transpiração, e nas roupas sem costura inserimos acabamento anti-microbial para evitar bactérias, fungos e bolores nas peças”, explica a estilista da marca, Aline Graboski.

 
 Andréa de Sousa Barbosa,
proprietária da Pelle Nuda

A Pelle Nuda participou do Salão, pela primeira vez, para conquistar novos clientes e expandir os negócios. A marca de Andréa de Sousa Barbosa ousa na modelagem, cartela de cores e na busca de novos materiais para produtos de moda íntima feminina. A empresária relata que deseja ir além das peças de microfibra e renda industrial. “Planejamos usar modal para oferecer produtos com mais conforto”, disse. A Pelle Nuda tem loja própria em Nova Friburgo (RJ), e já possuí pontos de venda no Sul e Sudeste.

A edição de 2013 do Salão Moda Brasil prevê crescimento entre 15% e 20% no volume de negócios frente ao ano anterior no qual os três dias geraram R$ 800 milhões. 

Exibições: 666

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço