Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Santana Têxtiles está há cerca de 60 dias com as suas atividades paralisadas

Fachada da Santana Têxtiles / Foto: Ailton Lima

Instalada em Rondonópolis desde 2006, a ‘Unidade 4’ do parque industrial do grupo Santana Têxtiles, abriga cerca de 450 funcionários que atuam em quatro turnos de trabalho, gerando emprego e renda para o município, mas já está há pelo menos 60 dias parada!

Na verdade, tudo indica que a indústria vem passando por dificuldades de abastecimento, já que em 2014, segundo informações de colaboradores que não quiseram se identificar temendo represálias, teria ficado cerca de seis meses com as suas atividades interrompidas, supostamente por falta de matéria prima (algodão).

Parque industrial de fiação / Foto: Ilustração

Parque industrial de fiação / Foto: Ilustração

O problema é que a situação voltou a se repetir agora em 2015, e há pelo menos dois meses, a indústria interrompeu completamente suas atividades chegando ao ponto de dispensar os colaboradores, que estão em casa, recebendo sem trabalhar.

Na indústria, ninguém tem autorização para falar sobre o assunto! A reportagem do NMT tentou esta semana ouvir a direção da unidade local, mas foi informada de que apenas a diretoria da matriz em Fortaleza (CE), pode se manifestar sobre o assunto.

Enviamos e-mail para o departamento de comunicação/imprensa da empresa, mas até esta data, não obtivemos resposta.

PREOCUPAÇÃO

Até esta sexta-feira (10) situação permanecia inalterada, e o fato em si de na empresa, ninguém, querer se posicionar, já começa a preocupar os trabalhadores e suas famílias, que como disseram, têm o receio de que a empresa possa vir a fechar as suas portas e encerrar de vez as suas atividades na região, provocando demissões.

Na verdade, uma simples comunicação da empresa aos colaboradores e à imprensa, poderia amenizar essa situação, e esclarecer de vez o que de fato estaria acontecendo na unidade local.

O GRUPO

O Grupo Santana Textiles possui o mais moderno parque têxtil da América Latina, ocupando posição de destaque entre as indústrias do setor e consolidando sua liderança na fabricação de tecidos denim básicos (jeans), diferenciados e inovadores.

O Grupo conta com cinco unidades produtivas, quatro no Brasil e uma na Província do Chaco na Argentina, que funcionam 24 horas por dia, empenhadas em produzir sempre com a máxima qualidade.

Na verdade, são mais de sete milhões de metros de tecidos jeans por mês denim básicos e diferenciados, produzidos pelas marcas Santana Textiles, Loco Serious Denim e BEM – Bi Elastic Movement.

FONTE: http://www.noticiasdematogrosso.com.br/?p=1805

por Ailton Lima

Exibições: 1473

Responder esta

Respostas a este tópico

Até quando nossas industrias vão se acabar sem o governo fazer nada!
Empregos se vão e não são poucos

Trabalhei até 2013 na empresa como representante , a mesma já vem em dificuldades a tempo , nossas comissões dificilmente eram pagas em dia e esta em recuperação judicial !!!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço