Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Não houve acordo entre a direção da empresa e o sindicato

Sede da Tavex Corporation em Socorro (Fotos: Portal Infonet)

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Têxtil de Sergipe (Sinditêxtil), Giseldo dos Santos, denunciou ao Portal Infonet nesta segunda-feira, 8, a demissão de 40 funcionários da empresa Tavex Corporation, conhecida como Santista, situada em Nossa Senhora do Socorro.

De acordo Giseldo Santos, como não houve uma negociação de acordo entre o Sindicato e representantes da empresa, a direção da Santista optou por realizar as demissões.  “Até o momento 40 pessoas de diversos setores já foram demitidos, sendo 30 de manhã e 10 agora a tarde, e a previsão é que até o final da noite de hoje esse número chegue a 100. A empresa quer reduzir em 40% a produção da fábrica e por isso está fazendo os cortes”, informa Giseldo.

Ainda segundo o presidente do sindicato, há uma possibilidade de que em breve a empresa feche as suas portas em Sergipe. “Lamentamos que isso ocorra, porque a empresa recebe os incentivos fiscais do governo, e isso até já foi renovado, mas achamos que essa demissão é apenas um passo para que em breve ela feche as portas e saia do Estado”, diz.

Na reunião da última sexta não houve acordo entre as partes

Giseldo Santos pretende ir na terça-feira, 9, a partir das 8h na Assembleia Legislativa pedir apoio dos deputados para que intercedam pelos funcionários.

Reunião

A reunião para que houvesse um possível acordo entre o Sindicato e representantes da empresa ocorreu na última sexta-feira, 5, no Ministério do Trabalho, mas as partes não chegaram a um acordo.

Santista

A equipe do Portal Infonet esteve na Tavex para tentar falar com a gerente de recursos humanos da empresa, Fabiana Barbosa, mas não obteve êxito. A mesma ligou para o Portal Infonet e informou que a assessoria de comunicação da empresa iria manter contato para dar os devidos esclarecimentos.

Não confirmando as 40 demissões, a empresa Tavex encaminhou uma nota com os devidos esclarecimentos. Abaixo, segue a nota na íntegra:

“Tavex Corporation informa que está organizando uma readequação na produção da linha de workwear com impacto na unidade de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe. O ajuste de volume de produção foi definido em virtude da atual demanda. Durante as últimas três semanas, a Tavex manteve diálogo com o sindicato local na busca de um acordo para manter o quadro de funcionários, bem como solicitou mediação junto ao Ministério do Trabalho em busca de uma composição entre as partes. As propostas apresentadas foram recusadas pelo Sindicato sem mesmo que houvesse consulta aos funcionários. Diante disto, após uma reavaliação no último fim de semana, foi definido o congelamento de 30 postos de trabalho ao invés dos 57 inicialmente previstos. A Tavex Corporation reforça que a reestruturação ocorreu após um longo processo de negociação com o sindicato. A fábrica seguirá operando normalmente”.

Por Aisla Vasconcelos

Fonte:|http://www.infonet.com.br/economia/ler.asp?id=134942

Exibições: 915

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço