Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Referências rocker, folk e futurista no Inverno 2014

Referências rocker, folk e futurista no Inverno 2014O Inverno 2014 já está sendo iniciado por diversas confecções que buscam trabalhar as tendências da estação. E um dos principais eventos de moda que realiza pesquisas pelo mundo em diferentes lojas é o Senac Moda Informação que apresenta duas vezes por ano as novidades das temporadas.

A 42 edição do evento aconteceu ontem (28-08) no Teatro Bradesco em São Paulo, e apresentou mais de 70 looks com os quatro temas e palestras como o Feminino Jovem, Jeanswear , Acessórios e Infantil.

Confira as tendências para o Inverno 2014.

Filme Noir: os anos 40 sempre voltam renovados, agora com destaque aos filmes policiais e, peças em alfaiataria, e influência masculina. Já dos anos 50 surgem as estrelas do cinema como Marlene Dietrich e Grace Kelly, saias mais rodadas e românticas. Os tailleurs vem ajustados juntamente com a saia lápis. As estampas variam da gravataria, risca de giz, poás, xadrezes à onça ou leopardo. Os florais maiores ganham fundos escuros e o militar vem colorido. Tecidos estruturados como o neoprene mesclam-se a leveza da seda e do chifon no estilo boudoir. Cores: preto, vermelho, cinza, vinho, azul noite e tons pastel.

Tempos Modernos: aqui o passado e o futuro se misturam elevando o sportswear a artigo de luxo em peças que ganham blocos de cor, colagens digitais, grafismos e efeitos tecnológicos com referências aos anos 60 e 80. Os tecidos passeiam entre a malharia, matelassê aos tricôs, moletom e jacquard. Cores: cobalto, branco, off white, preto, magenta, jade e sulfur.

Galeria do Rock:um dos principais temas da estação traz as bandas de rock, ícones fashions como Rihana e o grunge dos anos 90. Aqui o xadrez reina juntamente com estampas de grupos musicais, corações, camufladas, gatinhos e tigres. Sarjas ganham estampas de bichos ou florais miúdos e tons cáqui e verde oliva. Destaque para a mistura de malharia com o denim customizado em efeitos 3D, cristais, resinas, tie dye, além do couro em saias mais curtas, chifon, viscose. Cores: grafite, mescla, preto, off white, branco, cobalto, tomate e army.

Opulência Folk: as etnias desta estação vão até a Russia, índios navajos americanos e referências dos vitrais das igrejas. Tudo é over com muitos bordados, pedrarias, estamparias, aviamentos, rendas, paetês, medalinhas com referências aos ciganos e detalhes de passamanaria mesclando o artesanal, folclórico e o luxuoso. Aqui entram peles, estampas étnicas multicoloridas ou em preto e branco, abstratas de lenços, cartoons, veludo devoré e o jacquard. O jeans ganha aplicações, metalizados, cristais e resina. Cores: dourado, vermelho, preto, magenta e petróleo.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

http://www.guiajeanswear.com.br/noticias/4003/senac-moda-informacao...

Exibições: 313

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço