Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Da velocidade dos esportes e redes sociais à simplicidade e conforto no próximo Inverno

O Inverno 2014 ainda não terminou, mas o varejo pipoca com os lançamentos do próximo Verão e as confecções e atacadistas já estão de olho no próximo Inverno 2015. As tendências da estação pesquisadas no varejo internacional foram apresentadas durante a 44ª edição do Senac Moda Informação, realizado nesta quarta (3-09) em São Paulo. Com uma ambientação meio kitsch que misturava pele, plástico entre outros tecidos dispostos em poltronas, o evento abordou 4 temas principais em vários segmentos como feminino, masculino, acessórios, jeanswear e infantil.


Temas

Sessentinha - Looks andrógenos mesclam formas estruturadas juntamente com alfaiataria em vestidos na linha A, minissaias e ternos mais justos e curtos. Animal print, estampas geométricas e blocos de cor mesclam-se aos metalizados e tons como vermelho, bordô, violeta, blush, mel e azul.

Decor Mix - Uma explosão de estampas, brilhos e bordados tomam conta deste tema que ainda traz influência dos anos 70 com aspecto artesanal e estilo folk e, referências históricas e culturais. Aqui entram padronagens de lenços, patchowrks e jacquards em vestidos tubinho, casacos alongados, ponchos e pelerines. As cores passeiam entre o berinjela, beterraba, magenta, caramelo, cereja e abóbora.

Zona de Conforto - Sempre atual, este tema traz a volta da simplicidade, serenidade em meio a tanta correria e ansiedade do dia a dia. Tecidos fluídos, macios e gostosos, formas soltas e volumosas fazem parte de sobreposições em looks práticos e minimalistas. Aqui entram saias rodadas, casacos alongados, formas quadradas e calças saruel. Destaque para os tons violeta, base, nude, cortiça, rosê, verde militar e marinho.

#Streetstyle - Tema mais moderninho segue o mundo inconstante dos jovens e suas redes sociais mesclado aos esportes radicais e outdoor juntamente com referências aos nos 90 em formas soltas e metalizados. Destaque para a jogger, casacos em moletom, camisetas com estampas criativas, leggings, parkas, bolsos utilitários e tecidos como matelassê, nylon, neoprene e muito jeans. As cores giram em torno do laranja, verde, rosa, azul bic e preto.

Feminino Jovem

Para o público Feminino Jovem, o tema Sessentinha traz muitos metalizados, tons de rosa forte, blush ou nude, gola rolê, muito xadrez e peles bem fofinhas. O neoprene surge em diferentes modelos como vestidos e saias evasês. Já dentro do universo Decor Mix todo o estilo rebuscado remete à estamparias no estilo boho sofisticado, mesclado ao gipsy com vestidos longos e peles em casacos e coletes alongados. Aqui entra a influência western com o glamour dos anos 70 e muitas franjas e bordados nas golas. As calças vêm na modelagem cenoura ou flare bem justa na perna e com a boca mais aberta. Tops vitorianos ganham rendas e tules, além de veludos. O animal print vem com novos tons e bichos da neve. Há ainda camisetas com raposas, animais de contos de fadas e florais menores.

No tema #Streetstyle, as jovens conectadas o tempo todo se divertem com muitas cores e estampas em tecidos como neoprene e moletons sofisticados. Aqui ainda entram brilhos, foils no prata, tintas refletivas para se destacar nas baladas - tudo com um quê dos anos 90. O xadrez do grunge volta renovado, os leggings e fuseau ganham destaque na estação. As garotas vão continuar usando as jaquetas bomber com aspecto esportivo e as calças jogging em alfaiataria ou malha. Há espaço também para calças croppeds e bermudas mais compridas, além de saias plissadas ou midi.

http://www.guiajeanswear.com.br/noticias/4999/da-velocidade-dos-esp...

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Exibições: 407

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço