Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

SENAI CETIQT-1ª Edição do Simpósio de Iniciação Científica já proporciona empregabilidade

O SENAI CETIQT – Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil, realizou no mês de março a 1° Edição do Simpósio de Iniciação Científica. O objetivo do evento foi divulgar os resultados dos projetos de Iniciação Científica e Produção Técnica desenvolvidos em 2020, reconhecer o trabalho realizado pelos alunos e orientadores e instigar novos alunos a participarem dos editais dos programas vigentes em 2021.

O Gerente de Educação Profissional, Robson Wanka, fala que a educação científica é importante para a carreira, pois quando o aluno for fazer um mestrado ou um doutorado, já terá o feeling de como se organiza uma pesquisa usando metodologias eficientes. “Acreditamos no sucesso dessa iniciativa e vamos replicá-la nos próximos anos trazendo mais conhecimento, contribuição para a sociedade e o mais importante: trabalhar a empregabilidade de nossos alunos. Já temos um impacto e resultados concretos do evento, como parcerias nos projetos de iniciação científica e a contratação de um aluno como estagiário em uma das empresas parceiras no Simpósio. Vamos continuar fazendo a diferença na vida acadêmica e profissional de nossos alunos!”, comenta.

O evento contou com a participação de 230 pessoas, sendo 39 alunos, que apresentaram resultados de 23 projetos. A avaliação foi realizada por uma banca, em que os convidados escolheram os 3 melhores projetos de Design de Moda e Engenharia Química. Oalunos dos projetos vencedores ganharam cursos e receberam certificados de reconhecimento, o que pode os ajudar a ganhar pontos em processos seletivos de mestrado.

O aluno Paulo Henrique participou do Simpósio IC com o projeto “Desenvolvendo a linguagem Phyton para a aplicação 4.0” e conseguiu um estágio na Radix Engenharia e Desenvolvimento de Software. Ele explica que ao longo do desenvolvimento do projeto adquiriu alguns conhecimentos básicos sobre o estudo do tema, “A minha expectativa em trabalhar na Radix atinge diretamente esses conhecimentos, já que procuro aprofundar meus estudos na área e conseguir produzir projetos ainda maiores, que tenham benefícios tanto para empresa quanto para o meu crescimento pessoal.”, finaliza.

Para saber mais sobre os editais dos programas vigentes em 2021, acesse aqui.

O SENAI CETIQT

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT – é formado pela Faculdade SENAI CETIQT, Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras e Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção. Criado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção, setores que juntos geram cerca de 11,9 milhões de empregos no país.

https://senaicetiqt.com/conhecimento/noticias/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 93

Responder esta

© 2021   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço