Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SENAI CETIQT desenvolverá uniformes utilizados pela Força Aérea Brasileira

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT, fechou parceria inédita com a Força Aérea Brasileira (FAB) para o desenvolvimento de fardamentos e calçados utilizados atualmente pelos seus militares. A aliança foi oficializada no dia 21/09 na sede da Diretoria de Administração da Aeronáutica, no Rio de Janeiro, através da assinatura do contrato pelo Diretor de Administração da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Intendente Mauro Fernando Costa Marra, pelo Subdiretor de Abastecimento (SDAB) da DIRAD, Brigadeiro Intendente Alexandre Falconiere de Torres, e pelos representantes do SENAI CETIQT: Diretor Executivo, Sérgio Luiz Souza Motta; Gerente de Relações com o Mercado, Rodrigo Kurek; e Especialista de Relações com o Mercado, Fernando Moebus.

Dentre os itens selecionados pela FAB está o macacão de voo, um dos projetos em desenvolvimento no SENAI CETIQT. Além da FAB, o Exército e a Marinha também utilizarão o produto. “A contratação do SENAI CETIQT pela FAB ocorre em um momento importante para a indústria nacional. O resultado dessa parceria será o desenvolvimento de novos uniformes com base nas mais modernas tecnologias têxteis, com vistas a potencializar a aplicação de materiais de origem nacional, fortalecendo assim, o que todos conhecem como Indústria de Defesa Nacional”, revela Rodrigo Kurek, Gerente de Relações com o Mercado do SENAI CETIQT.

De acordo com o Major-Brigadeiro Intendente Mauro Fernando Costa Marra, “é extremamente importante ter a Diretoria de Administração da Aeronáutica/ Subdiretoria de Abastecimento – DIRAD/SDAB e SENAI CETIQT trabalhando juntos na capacitação e na reestruturação das especificações técnicas dos fardamentos da Força Aérea Brasileira”.

Através dos serviços de normalização e laboratório, a área de tecnologia do SENAI CETIQT trabalhará na busca da aplicação dos melhores materiais para os uniformes da FAB trazendo maior funcionalidade e desempenho. A previsão de duração deste projeto é de dois anos. “Atuar em parceria com a FAB é um fato que nos enche de orgulho, afinal estamos falando de uma instituição séria, ética e que é referência no desenvolvimento tecnológico entre as Forças Armadas Brasileiras e, também, frente aos demais países da América Latina”, finaliza Kurek.

 

NÚCLEO DE DEFESA 

O Núcleo de Inovação Permanente dos segmentos Têxtil e de Confecção para a Indústria de Defesa foi pioneiro no sistema SENAI, criado especificamente para atender as Forças Armadas. A função deste Núcleo é fazer um elo entre Forças Armadas e a indústria nacional, dando todo o suporte técnico necessário ao desenvolvimento de Produtos Estratégicos de Defesa (PED), assim como o desenvolvimento da cadeia de fornecimento desses produtos.

 

SENAI CETIQT

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT – é formado pela Faculdade SENAI CETIQT, Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras e Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção. Criado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção, setores que juntos geram cerca de 11,9 milhões de empregos no país.

 

por Caroline Lopes

https://senaicetiqt.com/senai-cetiqt-desenvolvera-uniformes-utiliza...


Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 616

Responder esta

Respostas a este tópico

Isso é muito bom. O Cetiqt está sempre desenvolvendo novos  produtos e tecnologia. Parabéns.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço