Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Senai - Cetiqt- Oferece curso noturno de Design de Moda trazendo mais opções para os estudantes

O novo turno na Unidade Barra vai inaugurar com um currículo totalmente repaginado. Além disso, os estudantes terão acesso a todos os benefícios que a instituição oferece como tecnologias de ponta, laboratórios automatizados e ainda aulas inovadoras com representantes do mercado.

A possibilidade de criar uma coleção para um desfile voltado para a inclusão e sustentabilidade, um mergulho no universo da cadeia produtiva do setor têxtil já tendo como tônica a 4ª Revolução Industrial, aulas criativas e inspiradoras que potencializam a paixão pela futura profissão e laboratórios tecnológicos como fonte de conhecimento e porta para novas oportunidades. Assim é o curso de Design de Moda do SENAI CETIQT. Como frisamos diversas vezes aqui, no site HT, a instituição está sempre atenta às principais demandas do setor moda em um amálgama entre indústria, corpo acadêmico e estudantes. O SENAI CETIQT é hoje o maior centro latino-americano de produção de conhecimento da cadeia produtiva têxtil e de confecção e da área Química. E inova mais uma vez atendendo a demanda dos estudantes. Foi criado o turno noturno do curso de Design de Moda na Unidade Barra da Tijuca. Segundo a coordenadora do curso de Design de Moda, Ana Claudia Lopes,“é prazeroso ouvir nossos alunos, sentir o feedback de suas vidas e colaborar sempre para que o ambiente acadêmico esteja em perfeita sintonia com esses futuros profissionais”. Somando a esta novidade, os novos alunos ainda serão contemplados pela nova grade curricular do SENAI CETIQT criada em consonância com a participação da indústria na formação profissional de nível superior. E esta é a importantíssima chancela do SENAI para o ensino no país. Os números de inscrições crescem a cada dia e você, que adora moda, tem até o dia 11 de fevereiro para se inscrever. Vem entender o que o aguarda!

A coordenadora do curso de Design de Moda, Ana Claudia Lopes, conversou com o site HT sobre as novidades do curso noturno

A coordenadora do curso de Design de Moda, Ana Claudia Lopes, conversou com o site HT sobre as novidades do turno noturno na Unidade Barra

O novo turno noturno surgiu a partir da necessidade expressa pelos próprios alunos, já que o horário flexibiliza o tempo dos estudantes que podem escolher entre trabalhar durante o dia ou na parte da tarde. “Estamos sempre atentos às demandas da indústria e dos nossos aprendizes. Nós sabemos que muitos ingressam no mercado de trabalho cedo e, por isso, não tem a oportunidade de cursar uma faculdade. Muitos trancaram matrículas por dificuldade de horário. A ideia é conseguir abraçar também este público. Há um mercado sedento por conhecimento e estamos de portas abertas para todos”, comentou Ana Claudia.

Confira o recado do professor João Dalla Rosa, do curso de Design de Moda:

Tocador de vídeo
00:00
00:30

A iniciativa tem mostrado resultados positivos. O número de interessados por estudar Design de Moda no SENAI CETIQT cresceu muito em relação ao mesmo período no ano passado e os universitários e os profissionais já inseridos no mercado de trabalho sabem que a metodologia SENAI proporciona que o ensino adquirido nas salas de aula, nos laboratórios e em seu parque tecnológico seja aplicado em soluções de problemas reais do mercado e na criação de novos produto. “A busca de informações sobre o processo seletivo cresceu muito em nosso site”, comemorou a coordenadora. Esta constatação se deve ainda  aos grandes diferenciais que a instituição apresenta desde o primeiro período do curso de graduação. “O SENAI CETIQT sempre foi referência no mercado, principalmente, quando o assunto é moda. Fomos a primeira faculdade a ter um curso superior para este mercado, por isso somos tradição. O aprendizado é repleto de diferenciais em nossas unidades”, salientou Ana Claudia.

Campus da Unidade Barra da Tijuca do SENAI CETIQT, no Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen, onde foi criado o turno noturno de Design de Moda (Foto: José Paulo Lacerda)

Além disso, a Faculdade do SENAI CETIQT também está investindo bastante em diversas frentes para divulgar as novidades da instituição. Com anúncios em outdoors, na televisão do metrô, nas laterais de ônibus e um estande localizado no BarraShopping, um dos maiores centros comerciais do Rio de Janeiro. A iniciativa do estande é muito bacana. “Nós convidamos alunos da nossa faculdade para participar das campanhas. O público interessado terá o contato direto com quem já integra os cursos. Isto aproxima a instituição do aluno e humaniza o contato. Os futuros estudantes podem tirar dúvidas. É fabuloso. As alunas que estão no estande falam com muita propriedade sobre as suas vivências. E mais: nos vídeos também temos o depoimento de quem já estuda no SENAI CETIQT”, contou Ana Claudia.

A Faculdade também dará o start na nova grade curricular pensada em conjunto por integrantes do SENAI CETIQT, um comitê formado por representantes da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), e de marcas conhecidas, como Reserva e Renner. Em síntese, a matriz curricular foi idealizada a partir de um perfil profissional traçado pela indústria em consonância com acadêmicos e estudiosos do SENAI CETIQT, resultando em uma metodologia com grau de excelência único.

“O nosso aluno tem diariamente uma experiência ímpar com o mercado de trabalho. Todas as aulas são pautadas em situações da vida real, sendo sempre contextualizadas. Além disso, o ensino de processos de fabricação, de materiais têxteis e modelagem é completamente integrado de ponta a ponta. O que um aluno experimente hoje será costurado amanhã em outra matéria”, comentou Ana Claudia Lopes. Os estudantes precisarão ter este conhecimento completo e unificado logo no primeiro contato com o mercado de trabalho, por isso esta nova grade é importantíssima e enfatiza bastante a união. Além disso, novos softwares estarão disponibilizados para a criação do produto de moda até a gestão e a comunicação.

https://heloisatolipan.com.br/moda/senai-cetiqt-oferece-curso-notur...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 351

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito bom.

Que legal!!! Alguém conhece um curso de padronagem têxtil?

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço