Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O SENAI CETIQT – Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil, marcou presença no Webinar de Inovação da ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, realizado no dia 9 de março, momento em que foram apresentadas a Rede Brasileira de Bioinovação (RBB) e o Venture Capital + PD&I, iniciativas em fase de construção.

Paulo Coutinho, Gerente de Inovação do SENAI CETIQT, falou sobre Rede Brasileira de Bioeconomia (RBB), projeto que constituirá um espaço de interação e colaboração que busca integrar empresas, universidades, startups, centros de pesquisa, governo e entidades de fomento, com o objetivo de catalisar o desenvolvimento em Bioeconomia Industrial no Brasil. “Boa parte da bioeconomia do país não está sendo aproveitada. Precisamos criar um local em que todos os stakeholders encontrem o melhor caminho para o país. Tem que haver uma participação das empresas, por isso criamos a Rede Brasileira de Bioeconomia.”, comenta.

O Webinar contou também com a presença de Rodolfo Santos – Diretor Executivo da Bossa Nova Investimentos, que falou sobre Venture Capital + PD&I,  setores que envolvem processos correlatos e que precisam de altos investimentos em infraestrutura específica. “As startups nascem de um conceito de sucesso e a primeira produção comercial requer recursos que nem sempre estão disponíveis. A estratégia é investir dando mentoria, para implantar a estrutura administrativa e comercial maximizando a receita e inovação”, afirma.

Além de promover o intercâmbio de informações, será disponibilizado um banco de dados com as competências, infraestruturas, tecnologias e publicações, facilitando o matchmaking entre investidores e startups, o direcionamento estratégico das pesquisas acadêmicas e o acesso a recursos financeiros, para viabilizar o desenvolvimento de tecnologias no país.

O SENAI CETIQT

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT – é formado pela Faculdade SENAI CETIQT, Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras e Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção. Criado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção, setores que juntos geram cerca de 11,9 milhões de empregos no país.

https://senaicetiqt.com/conhecimento/noticias/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 100

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço