Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Evento reuniu calouros e veteranos no Salão Carmen, da Unidade Barra

Na quinta-feira (16/08), o SENAI CETIQT realizou a Aula Magna do curso de graduação em Design de Moda, na Unidade Barra. O evento, que reuniu alunos, professores e colaboradores, marcou o início do semestre letivo para calouros e veteranos. O diretor-executivo do SENAI CETIQT, Sergio Motta, abriu o encontro apresentando a instituição, diretrizes e planos, além de desejar boas-vindas aos novos alunos que lotaram o Salão Carmen.

A professora de inglês do SENAI CETIQT, Thais Lopes, fez uma dinâmica com os presentes utilizando um jogo de perguntas e respostas online, o Kahoot!, com o intuito de identificar as ambições dos futuros profissionais.

A diretora do Instituto-e, Nina Braga, foi a convidada especial do encontro e apresentou o trabalho desenvolvido pela organização para promover o desenvolvimento humano sustentável, por meio da criação e gestão de uma rede que potencialize sinergias entre diferentes iniciativas e agentes da sociedade. Além de falar sobre a cadeia produtiva da moda e a importância da sustentabilidade, Nina exibiu o documentário “ASAP – as sustainable as possible”, que narra os 20 anos de desenvolvimento sustentável praticados pela marca de roupas Osklen em parceria com o Instituto-e.

O aluno do 4º período curso de Design de Moda, Daniel Pereira, comentou sobre a importância da palestra. “A fala da Nina Braga foi muito interessante porque ela abordou um tema que o designer não pensa: sustentabilidade. A gente precisa ter um controle sobre o que vira lixo, porque nossos filhos podem viver nesse lixo”, ressaltou.

Os programas de aperfeiçoamento oferecidos pelo SENAI CETIQT foram apresentados pelo ator Alisson Castro. Com muito bom humor, Alisson citou as capacitações gratuitas e as vagas de estágio oferecidas ao longo do curso, o Programa de Monitoria, o Programa de Iniciação Científica e o Programa de Mentoria,  que conta com a participação de grandes personalidades da indústria da moda brasileira.

A maior surpresa do dia ficou para o fim do evento. A coordenadora acadêmica do curso de Design, Ana Claudia Lopes, entregou um kit exclusivo do curso de Design de Moda, com direito a mesa digitalizadora e lápis aquarelável, para todos os alunos.

“O SENAI CETIQT está investindo nos alunos, investindo no futuro. Estou há cinco anos na instituição, do curso técnico à Faculdade e é muito legal ver o SENAI se preocupando assim com os estudantes”, concluiu Daniel.

Exibições: 358

Responder esta

Respostas a este tópico

nome é Marcos , sou Designer de Moda e Modelista, trabalho com prestação de serviços de facção, desenvolvimento de produto e modelagem, temos digitalização, ampliação, damos aulas de modelagem manual e CAD Audaces ,
desenvolvo modelagens para todo o brasil , para Billabong, quicksilver , Siberian, Ellus, BobStore entre outras marcas , fazemos no sitema Audaces através de foto, croqui e ou peça pilotos enviadas pelo cliente , enviamos o arquivo nos tipo , ADS (original Audaces), PLT, DXF onde podem ser abertos em qualquer sistema CAD do mercado e ou plotter. Desenvolvo modelagem , masculina e feminina, todos os tipos de tecidos,  Forneço para todo o Brasil, via correio, se for em papel kraft (80gr), ou por e-mail, pelo sistema CAD AUDACES.

Posso supervisionar o desenvolvimento, em visitas periódicas as empresas assessoradas.

Entre em contato, pelos telefones

12 -991006458

12- 34116360


aguardo seu retorno e contato.
www.moldecerto.arteblog.com.br
marcojorge01@gmail.com

 

Muito bem.
Parabéns.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço