Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SENAI CETIQT realiza palestra sobre Macrotendências do Verão 23/24 no festival ID:Rio 2023

Notícias – SENAI CETIQT

O SENAI CETIQT realizou, no último domingo (29), uma palestra com o tema “Inova Moda Digital – Euforia”, em que foram apresentadas as macrotendências do Verão 23/24, no festival multiplataforma ID:Rio 2023, que aconteceu durante todo o fim de semana no Espaço Cantareira, em Niterói.

Ministrada pela Consultora Técnica de Moda & Design do SENAI CETIQT, Angelica Coelho, a palestra trouxe como tema central os três conceitos macro da coleção Euforia, sendo eles: Terra dos Sonhos, Festival e Playlab – além de promover e expandir o uso da plataforma Inova Moda Digital.

Para Angelica, o convite para participar do festival foi muito importante para fortalecer o trabalho que vem sendo feito na instituição: “Ser convidada para expor e palestrar no ID:Rio foi muito importante, pois foi possível trazer um pouco do nosso conteúdo para os negócios de moda presentes aqui no evento e que nos acompanharam de forma remota. Nós esperamos que a recepção para a nossa coleção seja exatamente como o nome dela diz: eufórica, contagiante e expansiva”, conta.

Com um espaço dedicado à realização de oficinas e apresentação das tecnologias desenvolvidas pelo Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção do SENAI CETIQT Hubdesfiles, a instituição contribuiu para o evento com conteúdo e práticas voltadas para potencializar o processo criativo de moda.

O SENAI CETIQT
O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT – é formado pela Faculdade SENAI CETIQT, Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras (instalado no Parque Tecnológico da UFRJ, na Ilha do Fundão) e Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção, que é o responsável pela gestão dos projetos integrados com SEBRAE e com o Grupo SOMA. Inaugurado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção, setores que juntos geram cerca de 11,9 milhões de empregos no país.

por Anna Ira Macedo

https://senaicetiqt.com/senai-ceitiqt-realiza-palestra-sobre-macrot...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 56

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço